Nova parceria do Sindilegis estimula crianças a praticarem atividades físicas

Clube de atividades em contraturno oferece desconto de até 25% para filiados que matricularem crianças até o dia 20 de dezembro

Para os filiados ao Sindilegis interessados em estimular seus filhos e netos a se exercitarem mais, o Legis Club Brasil firmou uma nova parceria com o Clube LED (Lazer, Educação e Desporto), especializado em oferecer atividades em horário contraturno, focado em atender crianças de 2 a 11 anos de idade.

As aulas são realizadas dentro do clube da ASBAC, localizado no Trecho 2, do Setor de Clubes Sul, em Brasília. O desconto para filiados é de 25% e vale para todos aqueles que realizarem a inscrição de seus filhos ou netos até o dia 20 de dezembro. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, cartão de débito, cheque ou boleto bancário.

Além de acompanhamento pedagógico, são oferecidas aulas de Futsal, Artes, Judô, Natação, Circo, Expressão Corporal e Dança. O Clube LED possui pacotes que incluem aulas duas, três ou cinco vezes por semana. As atividades terão início em 29 de janeiro de 2020 e se encerrarão em 11 de dezembro de 2020, com um recesso de 15 dias em julho. O turno começa, pela manhã, às 8h e acaba 12h. Pela tarde, começa às 14h e acaba às 18h.

Confira aqui e aqui os valores das atividades (sem o desconto oferecido).

O pacote não inclui alimentação, então os pais são responsáveis por enviar o lanche das crianças. Para oferecer maior comodidade aos adultos, há uma lanchonete no clube onde é possível comprar refeições saudáveis e balanceadas.

SAÚDE

Já é de conhecimento público que exercícios físicos trazem diversos benefícios à saúde e podem, inclusive, no caso, de crianças e adolescentes, influenciar no bom desempenho escolar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) realizou um estudo, em 2018, que evidenciou números alarmantes: 80% dos jovens não praticam atividades físicas. Ou seja, quatro em cada cinco adolescentes de 11 a 17 anos são considerados insuficientemente ativos.

Fátima Mosqueira, diretora de Benefícios do Sindicato, explica que o objetivo do novo convênio é o de oferecer uma proposta diferenciada de trabalho, unindo atividades físicas, artísticas e pedagógicas: “As atividades orientam e incentivam a interação positiva do grupo, visando alcançar o desenvolvimento integral e melhorar a qualidade de vida de cada criança. O trabalho é realizado com muito carinho e atenção”.

 

Compartilhe:

Veja também: