Novembro Azul: Sindilegis ilumina sede e entra na luta pela prevenção ao câncer de próstata

Sede do Sindicato ficará iluminada de azul durante todo o mês de Novembro e filiados receberão mais informações sobre a importância do exame

Quem passar pela via L2 em novembro perceberá, na altura da quadra 610, que a fachada do prédio do Sindilegis ganhou iluminação especial em tons de azul. A iniciativa marca o apoio do Sindicato às ações realizadas pela Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal e pelo TCU em referência à campanha “Novembro Azul”. Durante todo o mês, são realizadas ações para que os homens se conscientizem e realizem os exames de prevenção do câncer de próstata e da diabetes.

Durante o acendimento das luzes, que foi realizado na última quinta-feira (7), o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, destacou a importância do autocuidado: “O câncer de próstata é uma doença cruel e não apresenta sintomas em seu estágio inicial, por isso os exames preventivos são fundamentais para a manutenção da nossa saúde e integridade física”. A cerimônia contou com a presença da diretoria do Sindilegis que endossou a luta pela prevenção das doenças.

Fique atento!

O câncer de próstata é o tipo mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Alguns dos sintomas que podem estar associados à doença são dificuldade para urinar e sensação constante de bexiga cheia. Em 2018, foram detectados 68.220 novos casos da doença no país, segundo o Ministério da Saúde. O quantitativo corresponde a um risco estimado de 66,12 mil casos novos a cada 100 mil homens, além de ser a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos. Na presença de sinais e sintomas, recomenda-se a realização de exames.