Orçamento do Sindilegis para 2021 é aprovado por unanimidade pelos filiados

Sindicalizados se reuniram virtualmente para analisar e deliberar a previsão orçamentária anual

Durante assembleia geral extraordinária, realizada nesta quinta-feira (13), os filiados ao Sindilegis aprovaram, por unanimidade, o orçamento anual do Sindicato para 2021. O encontro foi realizado de forma virtual, em virtude da pandemia de coronavírus.

O presidente, Alison Souza, conduziu a apresentação da previsão orçamentária, que está dividida em três centros de custo:

– Defesa de interesses e direitos dos servidores, que representa 40% do orçamento. As despesas estão relacionadas com o salário dos funcionários dos núcleos de Comunicação, Articulação Política e Jurídico; pagamentos de advogados; produtos de comunicação; consultoria em assessoria parlamentar, entre outros;

– Benefícios para servidores, responsável por 32% dos custos, que incluem plano odontológico; consultoria jurídica voltada para causas particulares; Legis Club; salários dos colaboradores do Núcleo de Benefícios etc.;

– Custos operacionais internos, totalizando 28% do orçamento, que abrangem despesas administrativas, como energia, limpeza, manutenção e aluguel do prédio da sede do Sindicato 610 Sul.

“A maior parte dos nossos gastos é com articulação política e defesa jurídica dos interesses dos servidores. Isso demonstra bem o esforço que vem sendo feito aqui para que o dinheiro dos filiados seja utilizado na atividade fim do Sindilegis”, destacou Souza.

O presidente do Sindicato apresentou também a previsão orçamentária para a realização de eventos. O dirigente ressaltou que, em função da necessidade de distanciamento social, os tradicionais eventos organizados pelo Sindilegis devem ser virtuais.

Comitê de Ética – Souza informou aos filiados que o Sindilegis está trabalhando para a criação do Comitê de Ética. A previsão é que o colegiado seja criado até o fim do primeiro semestre.

Conlegis – O presidente do Sindicato destacou também a realização da próxima assembleia, na quinta-feira (20), às 10h30, para deliberar sobre a realização do Conlegis.