Orçamento do Sindilegis para 2019 focará na defesa de direitos do filiado

Em assembleia geral realizada na Câmara dos Deputados, os filiados ao Sindilegis das três Casas Legislativas aprovaram, por unanimidade, a previsão orçamentária para 2019. Em um ano que promete ser de muita luta pela garantia de direitos, grande parte dos recursos aprovados será direcionada à defesa dos filiados, bem como à valorização do serviço público. No orçamento, também estão previstos vários benefícios para os servidores, como o melhoramento da assistência jurídica, contábil e odontológica oferecida pelo Sindicato.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, destacou que a verba orçamentária de 2019 prevê a realocação de recursos para representar e defender os interesses econômicos, pessoais, profissionais e políticos dos filiados: “Estamos focados em acompanhar projetos e ações oriundas de iniciativa de servidores. Também vamos realizar um congresso técnico para aproximar o trabalho dos filiados das Casas da sociedade civil”.

O diretor administrativo do Sindicato, Alison Souza, conduziu a apresentação do orçamento para o próximo ano e esclareceu como os recursos financeiros do Sindicato serão utilizados: “Nossa estimativa é ter uma despesa de R$ 16 milhões. O objetivo é gastarmos 80% dos nossos recursos, excetuados gastos com pessoal próprio e terceirizado, diretamente na defesa do servidor e na oferta de benefícios em forma de produtos e serviços”, destacou.

Saldo positivo

Souza ressalta que a estimativa é que o Sindicato finalize o próximo ano com um saldo positivo de R$ 1,7 milhão: “Esses recursos que estamos esperando reservar tem por objetivo oferecer no final de 2019 novos serviços e benefícios para os nossos filiados”.

Pela primeira vez na história do Sindicato, a diretoria divulgará, em janeiro do próximo ano, todo o planejamento de ações e eventos para 2019: “Esses eventos tem por objetivo valorizar o serviço público brasileiro. Também está incluída nesse planejamento a realização de eventos e ações na área cultural e esportiva, que visa à promoção e integração dos servidores”.

A servidora do Senado Federal e filiada ao Sindilegis Maria Ivoneide Vasconcelos Soares participou da assembleia, onde aprovou o orçamento e disse estar animada para o próximo ano: “A apresentação foi excelente e não deixou nenhuma questão em branco. Tenho grandes expectativas para o próximo ano e acredito que o Sindicato fará um ótimo trabalho”