Outubro Rosa: Liga do Bem realiza campanha de cortes de cabelo gratuitos para doação

Grupo de voluntariado do Senado se une a salões de beleza parceiros para realizar cortes de cabelo que serão revertidos para confecção de perucas

O mês de outubro é dedicado à campanha de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama: o “Outubro Rosa”. Além de dar atenção à necessidade do diagnóstico nos estágios iniciais, o momento ganha destaque pelas ações solidárias de apoio e suporte àquelas que enfrentam a doença. A Liga do Bem, grupo de voluntariado do Senado Federal, dá o exemplo e realiza a campanha Outubro Rosa – Corte Solidário – entre os dias 14 e 30 de outubro, em parceria com salões de beleza da cidade. Os cortes são gratuitos e os cabelos serão doados à rede feminina de combate ao câncer para confecção de perucas.

A ação, voltada para os colaboradores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, busca fazer a diferença na vida de mulheres e crianças acometidas pelo câncer. Para participar, basta enviar um e-mail para [email protected] manifestando o desejo em contribuir com essa corrente do bem e inserindo as seguintes informações básicas: nome completo, local de trabalho (Câmara ou Senado), lotação e telefone pessoal.

São diversos salões de beleza parceiros, como Renoir & Ricardo Maia, Djalma Dias, Avivar e YOU. Pensando em facilitar para as pessoas interessadas em ajudar, a Liga do Bem disponibiliza transporte para os colaboradores que não puderem ir de condução própria. A saída acontece do galpão da Liga, localizado na gráfica do Senado, no bloco 14, em horários e dias a serem determinados.  Os cabelos doados devem ter a partir de 12 centímetros de comprimento.

Liga do Bem também recolhe doações

Além da ação que realiza cortes de cabelo gratuitos, neste Outubro Rosa a Liga do Bem também promove campanha para doações de lenços, perucas, bonés, faixas, turbantes e apliques que serão entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer e para o Hospital da Criança José de Alencar. Há diversos pontos de coleta espalhados pela cidade. Entre eles, a academia Bodytech, Acuas Fitness e os salões de beleza parceiros.

Para a voluntária Patrícia Seixas, a ação é uma abordagem positiva, focada na recuperação e superação das mulheres que sofrem com a doença. “Nós trabalhamos com a autoestima dessas mulheres. Se com um lenço elas já ficam felizes, imagina com um cabelo.”