Conheça o novo serviço odontológico dos filiados ao Sindilegis.

Para atender seus filiados e filiadas, o Sindilegis traz a melhoria do seu benefício odontológico. Por conta de sua estrutura, experiência no mercado e credibilidade dos profissionais credenciados, a Porto Seguro Odonto foi escolhida para gerir o plano odontológico dos servidores e seus dependentes.


A Porto Seguro Odonto está presente em mais de 500 municípios, garante mais de 20 mil opções de atendimento e o melhor: tem baixo índice de reclamações.


Por meio da parceria com o Sindilegis, os servidores sindicalizados terão a sua disposição, sem custo adicional, um plano feito sob medida para atendê-los, baseado no que há de melhor no mercado, com cobertura nacional e mais de 200 procedimentos gratuitos.

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Perguntas frequentes

É o novo serviço odontológico oferecido pelo Sindilegis aos seus filiados e dependentes. A Porto Seguro foi fundada em 1945 e hoje constitui um grupo com 28 empresas que oferecem mais 50 tipos de serviços. A Porto Seguro Odonto está presente em mais de 500 municípios, garante mais de 20 mil opções de atendimento e o melhor: tem baixo índice de reclamações. Por meio da parceria com o Sindilegis, os servidores sindicalizados terão a sua disposição, sem custo adicional, um plano feito sob medida para atendê-los, baseado no que há de melhor no mercado, com cobertura nacional e mais de 200 procedimentos gratuitos.

O Sindilegis entende que seu compromisso principal, e que norteia todo o trabalho desenvolvido, é defender e valorizar as categorias que representa. Para o Sindicato a busca pela excelência nos serviços oferecidos aos filiados é fundamental e, para tanto, a entidade busca firmar parcerias que honrem o compromisso de nos auxiliar na missão de cuidar do seu público. A Porto Seguro é, sobretudo, uma empresa referência na área, que possui credibilidade e experiência, além de contar com uma estrutura que atende às expectativas do Sindilegis para o atendimento dos servidores.

Praticidade: Presente em mais de 500 municípios brasileiros, a Porto Seguro oferece mais de 20 mil opções de atendimento;

Comodidade: carteirinha virtual no site e aplicativo no celular ou tablet, onde é possível consultar a rede credenciada e solicitar reembolsos. O app também te permite favoritar clínicas, facilitando o rastreio de suas opções preferenciais;

Atendimento: Além dos diversos canais de atendimento disponibilizados como o Chat Online em https://www.portoseguro.com.br/fale-conosco/contatos/chat para indicações de rede e uma Central de Atendimento 24h, a Porto Seguro Odonto conta com uma rede exclusiva de atendimento por SMS. Ficou sem internet? Não tem problema: envie uma mensagem gratuitamente para 26562 com o número do CEP do local de onde você deseja ser atendido e você receberá indicações dos dentistas clínicos gerais referenciados mais próximos de você.

Sim, em breve. A expectativa do Sindilegis é de reabrir a clínica até setembro. Já foi firmada uma parceria com a nova gestora e os trâmites burocráticos para reabertura da clínica estão em fase de finalização. A Porto Seguro Odonto passará a administrar a Odontolegis, que será reinaugurada como uma das clínicas disponíveis da rede credenciada. Além dos procedimentos realizados atualmente, o foco da Odontolegis será oferecer serviços estéticos e de alto custo com os melhores preços do mercado. Os filiados e seus dependentes poderão optar pelo tratamento na Odontolegis ou em outra clínica conveniada à Porto Seguro.

Todos os filiados ao Sindilegis e seus dependentes têm direito ao benefício odontológico. No entanto, os servidores sindicalizados até agosto de 2020 e seus dependentes, desde que já cadastrados no Sindicato, estão isentos do cumprimento de carência. Após esse prazo será necessário cumprir 30 dias de carência para utilizar o benefício. Novos filiados devem enviar documentação de comprovação de vínculo dos dependentes para solicitar adesão ao plano.

*Dependentes que poderão utilizar o benefício gratuitamente:

Cônjuge ou companheiro(a);
Filho(a) não emancipado(a) até 21 anos ou 24, se estiver estudando;
Dependente no Imposto de Renda;
Dependente por decisão judicial.

Estar sindicalizado e com os dados devidamente atualizados. O atendimento pela rede credenciada da Porto Seguro estará disponível a partir do dia 23 de agosto de 2020, domingo. Para utilizar, é necessário estar filiado até a data e estar com o cadastro atualizado no Sindilegis. O filiado poderá realizar seu cadastro no site da Porto Seguro (https://www.portoseguro.com.br/) onde será possível acessar a carteirinha virtual e consultar a rede credenciada e muito mais.

Canais de atendimento:

Telefone: 3214-7300 Opção 1.

Whatsapp: (61) 99932-9245

E-mail: [email protected]

Para agendar consultas, é necessário cadastrar login e gerar uma senha que lhe permitirão acessar uma área exclusiva no site e aplicativo da Porto Seguro. O cadastro é feito em https://www.portoseguro.com.br/. Lá o filiado terá acesso à rede credenciada, onde será possível buscar o telefone de clínicas próximas à residência do filiado. Caso prefira, também é possível solicitar a carteirinha e o guia impresso.

A Porto Seguro passará a administrar a Odontolegis, que será reinaugurada em breve (consultar pergunta 3). Contudo, após a reabertura, será necessária uma avaliação com os novos dentistas para definir se haverá necessidade de algum procedimento ou exame para dar continuidade ao tratamento. Também será possível optar por dar continuidade ao tratamento em outra clínica credenciada. É importante fazer o resgate do seu prontuário caso opte por seguir o tratamento iniciado.

Sim. Dependentes já cadastrados no antigo plano odontológico, migrarão para a nova rede gratuitamente e sem a necessidade de cumprir carência. Poderão aderir ao serviço gratuitamente após solicitação de novos filiados os seguintes dependentes, mediante comprovação*:

Cônjuge ou companheiro(a);
Filho(a) não emancipado(a) até 21 anos ou 24, se estiver estudando;
Dependente no Imposto de Renda;
Dependente por decisão judicial.
No entanto, é importante ficar atento aos prazos para filiação e solicitação de adesão dos dependentes para fins de carência.

Carência de 30 dias: filiados (e seus dependentes) que se sindicalizarem após o dia 23 de agosto de 2020.

*Documento de dependentes para comprovação:

Cônjuge ou companheiro(a) – Certidão de Casamento ou Certidão de União Estável

Filho(a) não emancipado(a) até 21 anos – RG ou Certidão de Nascimento

Filho(a) não emancipado(a) até 24 anos, se estiver estudando – RG ou Certidão de Nascimento e Declaração de Aluno Regular ou similar

Dependente no Imposto de Renda – Cópia do Imposto de Renda do ano anterior – campo dependentes

Dependente por decisão judicial – Decisão judicial

Não. O benefício é gratuito para todos os filiados ao Sindilegis e seus dependentes (consultar pergunta 8), no entanto é importante ficar atento aos períodos de carência. São mais de 200 procedimentos gratuitos e preços especiais na Odontolegis para procedimentos não cobertos.

Quais são os procedimentos gratuitos?

São mais de 200 procedimentos odontológicos de baixa, média e alta complexidade. Clique aqui para conferir a lista na íntegra.

Como é a cobertura odontológica fora de Brasília?

Aqueles que moram fora de Brasília agora contarão com mais de 20 mil opções de atendimentos com dentistas credenciados em 500 municípios. Quem mora no Distrito Federal, mas fora do plano piloto, também poderá optar por outras clínicas além da Odontolegis e ser atendido mais próximo de sua residência. Além disso, caso seja necessário, poderão ser atendidos em outras cidades, como por exemplo em uma eventual emergência durante as férias.

Existe carência para usufruir do benefício?

Não há carência para filiados até o dia 21 de agosto de 2020 e seus dependentes.
No entanto, filiados e seus dependentes que aderirem se sindicalizarem ou sinalizarem interesse em aderir ao benefício após o dia 23 de agosto de 2020, terão de cumprir carência de 30 dias para começar a utilizar o serviço.

Será necessário uma carteirinha para marcar consultas?

Sim. A carteirinha digital está disponível no aplicativo, com todos os dados necessários para atendimento. No entanto, aqueles que preferirem poderão solicitar a carteirinha impressa, com prazo para recebimento de até 60 dias na sede do Sindilegis. O cadastro para utilizar a carteirinha virtual estará disponível a partir do dia 23 de agosto de 2020 no site https://www.portoseguro.com.br/.

Com quem posso falar caso existam dúvidas sobre os tratamentos?

Preferencialmente com o profissional responsável pelo tratamento. Dúvidas operacionais poderão ser consultadas com a Porto Seguro, que conta com diversos canais de atendimento disponibilizados, como o Chat Online em https://www.portoseguro.com.br/fale-conosco/contatos/chat para indicações de rede e uma Central de Atendimento 24h pelos telefones (11) 3366-3030 (Grande São Paulo), 3003-9393 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-727-2800 (Demais localidades). Ou mesmo o Sindilegis. Elogios, sugestões ou reclamações deverão ser encaminhadas à Ouvidoria do Sindilegis: [email protected]

Há limites para o número de consultas/tratamentos?

Não há nenhum limite para consultas e tratamentos. O benefício poderá ser utilizado quantas vezes forem necessárias.

Servidores não filiados ao Sindilegis também podem aderir à Porto Seguro? Se sim, qual valor será cobrado?

Ser filiado ao Sindicato é critério indispensável para ter direito ao benefício. Não filiados não poderão utilizar a Porto Seguro.

Dúvidas? Fale com a gente! O Sindilegis continua em atendimento remoto em razão da pandemia de Covid-19.

Canais de atendimento:

Telefones:

9h às 17h
Liliane – (61) 99601-0397
Adriane – (21) 99690 – 8277
Eneida – (61) 99965-6207
Suely – (61) 99932-9245

13h às 18h

Liana – (61) 99640-3501
Valéria – (61) 99832-0456
E-mail: [email protected]

*Dependentes que poderão utilizar o benefício gratuitamente:

Cônjuge ou companheiro(a);
Filho(a) não emancipado(a) até 21 anos ou 24, se estiver estudando;
Dependente no Imposto de Renda;
Dependente por decisão judicial.

Canais de atendimento:

Telefone: 3214-7300 Opção 1.

Whatsapp: (61) 99932-9245

E-mail: [email protected]

São mais de 200 procedimentos odontológicos de baixa, média e alta complexidade. Clique aqui para conferir a lista na íntegra.

 

Aqueles que moram fora de Brasília agora contarão com mais de 20 mil opções de atendimentos com dentistas credenciados em 500 municípios. Quem mora no Distrito Federal, mas fora do plano piloto, também poderá optar por outras clínicas além da Odontolegis e ser atendido mais próximo de sua residência. Além disso, caso seja necessário, poderão ser atendidos em outras cidades, como por exemplo em uma eventual emergência durante as férias.

 

Não há carência para filiados até o dia 21 de agosto de 2020 e seus dependentes.
No entanto, filiados e seus dependentes que aderirem se sindicalizarem ou sinalizarem interesse em aderir ao benefício após o dia 23 de agosto de 2020, terão de cumprir carência de 30 dias para começar a utilizar o serviço.

 

Sim. A carteirinha digital está disponível no aplicativo, com todos os dados necessários para atendimento. No entanto, aqueles que preferirem poderão solicitar a carteirinha impressa, com prazo para recebimento de até 60 dias na sede do Sindilegis. O cadastro para utilizar a carteirinha virtual estará disponível a partir do dia 23 de agosto de 2020 no site https://www.portoseguro.com.br/.

 

Preferencialmente com o profissional responsável pelo tratamento. Dúvidas operacionais poderão ser consultadas com a Porto Seguro, que conta com diversos canais de atendimento disponibilizados, como o Chat Online em https://www.portoseguro.com.br/fale-conosco/contatos/chat para indicações de rede e uma Central de Atendimento 24h pelos telefones (11) 3366-3030 (Grande São Paulo), 3003-9393 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-727-2800 (Demais localidades). Ou mesmo o Sindilegis. Elogios, sugestões ou reclamações deverão ser encaminhadas à Ouvidoria do Sindilegis: [email protected]

 

Não há nenhum limite para consultas e tratamentos. O benefício poderá ser utilizado quantas vezes forem necessárias.

 

Ser filiado ao Sindicato é critério indispensável para ter direito ao benefício. Não filiados não poderão utilizar a Porto Seguro.

 

Canais de atendimento:

Telefones:

9h às 17h
Liliane – (61) 99601-0397
Adriane – (21) 99690 – 8277
Eneida – (61) 99965-6207
Suely – (61) 99932-9245

13h às 18h

Liana – (61) 99640-3501
Valéria – (61) 99832-0456
E-mail: [email protected]

*Dependentes que poderão utilizar o benefício gratuitamente:

Cônjuge ou companheiro(a);
Filho(a) não emancipado(a) até 21 anos ou 24, se estiver estudando;
Dependente no Imposto de Renda;
Dependente por decisão judicial.

Canais de atendimento:

Telefone: 3214-7300 Opção 1.

Whatsapp: (61) 99932-9245

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