Pratique beach tennis no clube da ASTCU com atletas de destaque na modalidade

344×303

Prepare as raquetes, a bolinha e venha jogar uma agradável partida de beach tennis no clube da ASTCU com atletas que ocupam as melhores colocações no ranking brasileiro. O espaço disponibiliza, agora, três exclusivas quadras de areia, com aulas sempre pelas manhãs e à noite.ÌâåÊ

O esporte, que tem atraído cada vez mais adeptos por não exigir habilidades especiais, ser divertido e possibilitar um alto gasto calírico, é considerado democrático. No entanto, seu crescimento tem sido expressivo entre o público feminino, que o classifica como fácil de praticar, além de propício para a conquista de pernas torneadas.

Associado do Sindilegis e da ASTCU e praticante da modalidade no clube da associação, o servidor do TCU Marcelo Klimkievicz tem se destacado no beach tennis. Patrocinado pelo Sindicato em dois torneios brasileiros que disputou no início deste ano, foi vice-campeão da simples masculina B e vice-campeão da Master 50 anos, em Santos (SP). Por sua vez, ao jogar em Fortaleza (CE), sagrou-se campeão da simples masculina B, vice-campeão da dupla mista B e campão da dupla masculina B. Com esses resultados, ele ocupa atualmente o primeiro lugar no ranking brasileiro dessa categoria na modalidade.

Em ítima fase esportiva, Klimkievicz convidou os colegas servidores do tribunal a participarem dos jogos no clube. O esporte tem crescido de forma expressiva, as competições são extremamente agradáveis e a ASTCU está com uma estrutura de três quadras muito boas. O instrutor Gustavo Ribeiro está coordenando com qualidade a parte de aulas, destacou. Vale lembrar que a associação segue investindo no empreendimento, que vai contar com a instalação de lâmpadas de led e de um bebedouro, além de uma bomba de água para molhar a areia.

O beach tenista campeão Gustavo RibeiroÌâåÊ

Por ter iniciado sua trajetíria esportiva no tênis, Guta Ribeiro- responsável pelos treinos de beach tennis no clube da ASTCU- contou que não encontrou dificuldades para aprender a jogar e para ganhar de outros beach tenistas. Fui tirando os vícios que trouxe do tênis e ganhei do ex- número 1 do mundo, Vinícius Font, e também do campeão brasileiro, Diogo Carneiro.ÌâåÊ

ÌâåÊEu tinha um sonho de praticar um esporte com a minha mulher e, graças ao beach tennis, consegui. Ela aprendeu rapidamente a jogar e até vencemos um torneio. é um esporte de lazer, pode ser praticado por qualquer pessoa e ainda permite que as mulheres fiquem com as pernas grossas, que é o que elas mais gostam, descontraiu Ribeiro. Profissionalmente, ele explicou que joga em dupla com o servidor do TCU Lucas Ribeiro. Somos os primeiros colocados no ranking de Brasília e neste ano pretendemos integrar o ranking mundial.

Sobre o beach tennis

Criado em Ravena, na Itália, o beach tennis chegou ao Brasil em 2008.ÌâåÊ Possui semelhanças com o tênis por utilizar 6 games,raquetes e bolinha, além de voleios( jogada em que o atleta rebate a bola para o lado adversário antes de ela cair no chão) e smash(golpe de ataque para matar o ponto).ÌâåÊ Os torneios são praticados na areia, mas nada impede que a partida seja realizada na grama ou em outro piso. Pode-se jogar nas categorias dupla ou simples.

Funcionamento das aulas no clube da ASTCU

As aulas no clube, com duração de uma hora, acontecem de segunda a quinta-feira, das oito ao meio-dia e das 16h às 20h. Nesse ínterim, a quadra fica liberada para a utilização de associados. ÌĉâÂs sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, o espaço está aberto para jogos. As formas de pagamento podem ser feitas por meio dos planos mensal, trimestral ou semestral, sendo que sícios do Sindilegis e da ASTCU contam com descontos especiais. Mais informações com Gustavo ou Manuela pelos telefones: 98170-3478 ou 99994-0492.