Presidente do Sindilegis denuncia vilanização dos servidores na capa do Correio Braziliense

O Sindilegis foi capa do jornal Correio Braziliense deste domingo (1º). Na nota, o presidente Petrus Elesbão saiu em defesa dos servidores públicos, denunciou a vilanização da categoria pelo Governo e condenou os danos que a Nova Previdência infligirá a todos os trabalhadores. A nota repercutiu tanto na versão impressa, tendo saído na capa do jornal, quanto online.

Confira na íntegra.

Remédio amargo

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, afirma que os trabalhadores do setor público foram transformados pelo governo Bolsonaro nos grandes vilões do país. “Parece que tudo de ruim que acontece no Brasil, os culpados são os servidores”, diz ele. “Não é que sejamos radicalmente contra certos ajustes na máquina pública. Alguma coisa tem que ser feita. Como também pensamos que o governo precisa apertar o cerco contra empresários maus pagadores, aqueles que devem bilhões aos cofres públicos”.

Argumentou também que a nova previdência, recém-aprovada, estrangula direitos adquiridos dos trabalhadores brasileiros. “E ainda vem aí a tal reforma administrativa. Outro ‘garrote vil’ na garganta de todos nós. E tudo sem diálogo, a toque de caixa. O remédio está sendo amargo demais”, reclama o sindicalista.