Projeto Mão na Massa oferece cursos gratuitos de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Promover o empreendedorismo entre o público feminino em situação de vulnerabilidade social. Esse é o objetivo do projeto Mão na Massa, que vai oferecer cursos gratuitos na área de gastronomia para 336 mulheres. A iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria da Mulher do DF e do BRB.

Serão ofertadas 336 vagas nos cursos de: Bolos Caseiros, Bombons e Trufas, Pizzas e Esfirras, Cozinheiro Básico e Técnicas de Confeitaria. As primeiras turmas iniciam as atividades nesta segunda-feira (02/08), nos períodos matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 18h.

Além de oficinas práticas, as integrantes do projeto participarão de encontros no espaço Empreende Mais Mulher, em Taguatinga, ou na Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia. O público assistirá a palestras sobre violência contra a mulher e igualdade de gênero, além de vídeos motivacionais e possibilidade de apresentações presenciais de cases de sucesso.

Todos os cursos de capacitação profissional serão promovidos pelo Senai-DF de forma online e presencial. Além dos treinamentos, o órgão oferecerá oportunidades extras de conhecimento para as participantes, com palestras de empreendedorismo, inovação, atuação profissional etc.

As candidatas interessadas devem se cadastrar no Empreende Mais Mulher por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYYn4DTeiZV30y9ojefZcV4oSgS3IzPjIs6lSrI745NuN7KA/viewform

Compartilhe:

Veja também: