Reajuste dos planos de saúde da Câmara está suspenso

Medida de caráter excepcional foi tomada em virtude dos impactos do coronavírus

 

O reajuste dos planos de saúde da Operadora Amil utilizado pelos servidores comissionados da Câmara dos Deputados foi suspenso. O aumento, previsto para maio, foi adiado em virtude da pandemia do coronavírus. A medida é uma decisão da Administradora AllCare e conta com o apoio do Sindilegis que participou das discussões junto ao Departamento de Apoio Parlamentar (Deapa) e à Diretoria Geral da Câmara.

 

“O custo do plano de saúde não é barato e esse reajuste traria um impacto grande no orçamento dos servidores comissionados. Felizmente conseguimos achar uma saída e é um avanço suspender o aumento neste momento bastante delicado”, destacou o vice-presidente do Sindilegis para a Câmara, Paulo Cezar.

 

O prazo de suspensão do reajuste anual ainda está em negociação, mas, deve ser, a princípio, de 60 dias, conforme explicou a diretora do Deapa, Simone Sarkis. “O impacto do reajuste é sempre negativo. A própria administradora se sensibilizou por conta deste momento tumultuado e de aperto financeiro que estamos vivendo. O reajuste inicial era 29% e caiu para 13,54%. O objetivo é dar sustentabilidade aos planos de saúde contratados pelos servidores”, afirmou.

 

Os servidores comissionados – Cargos de Natureza Especial (CNEs) e Secretários Parlamentares (SPs) – que possuem plano de saúde recebem um auxílio da Câmara para custear uma parte dos gastos. O valor do reembolso varia de acordo com a remuneração dos trabalhadores.

 

Os novos boletos para o pagamento da mensalidade do mês de maio/2020 serão encaminhados aos beneficiários, sem incidência de aumento, e poderão também ser emitidos por meio do site da Administradora: www.allcare.com.br. Não haverá qualquer cobrança retroativa ao período em que o acréscimo estiver suspenso.

 

Serviço

 

Para mais informações, os comissionados podem entrar em contato com a AllCare pelos seguintes telefones: 0800 941 4962 e 3003-6400.

O Deapa também está à disposição para esclarecimentos, por meio dos telefones: (61) 3216-2688, 3216-2503 e 3216-2512.

Compartilhe:

Veja também: