unnamed (3)

Segundo encontro dos aposentados em 2019 será nesta sexta-feira

O segundo encontro do ano de aposentados e pensionistas do Senado será promovido na sexta-feira (31), às 15h, na Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe). O clube fica no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 1, Conjunto 1, Lote 7, na Estrada Parque das Nações (L4).

— A cada reunião o evento se torna mais sólido e gratificante. A resposta e a participação de todos têm sido excelentes e isso nos leva a ampliar os esforços para oferecer uma gama ainda mais ampla de serviços. Sem contar a satisfação em presenciar o reencontro de velhos amigos — afirmou Paulo Meira, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP).

No encontro, os aniversariantes dos meses de maio e junho poderão realizar o recadastramento anual. Serão oferecidos ainda exames de pressão intraocular (prevenção de glaucoma); medição de glicemia (diabetes) e de pressão arterial; e teste de bioimpedância (obesidade e doenças cardiovasculares).

— A atual gestão do Senado, que eu quero agradecer na pessoa de Paulo Meira e da diretora-geral Ilana Trombka, merece todos os nossos elogios por ser tão humana e prezar tanto pelo respeito àqueles que dedicaram muitos anos ao serviço público — enalteceu Maria Elisa Stracquadanio, vice-presidente da Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas do Senado Federal (Assisefe), entidade que é co-organizadora do evento, assim como o Sindilegis e a Assefe.

Boas práticas

Maria Elisa destacou iniciativas recentes que atenderam reivindicações dos aposentados, como a concessão de crachás para aposentados e pensionistas.

— Antes, era um sacrifício poder entrar no prédio [do Senado], uma tristeza para quem trabalhou a vida toda ali. Com isso, nos sentimos mais respeitados —esclareceu a vice-presidente.

Ela destacou ainda que servidores aposentados, aniversariantes ou não, podem solicitar seu e-mail corporativo. O e-mail facilita o contato com os colegas e o recebimento de informativos.

Os encontros são realizados bimestralmente, sempre na última quinta ou sexta-feira do mês, na Assefe ou no Sindilegis. Todos os aposentados e pensionistas do Senado estão convidados para a confraternização, com comida, bebida, música e muita animação.

Matéria: Intranet Senado Federal

Deixe seu comentário