Seleção TCU realiza campeonato de futebol society e homenageia colega servidor

Torneio de futebol aconteceu no clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (Astcu) entre Secretarias do Tribunal e consagrou Seinfra como a grande campeã

O sábado de céu azul e sol forte era cenário perfeito para uma boa disputa no futebol. Da beira do gramado os gritos de incentivo e de repreensão se misturavam na decisão do Torneio Geraldinelli Garcia, organizado pela Seleção TCU. Após uma disputa acirrada entre Segecex e Seinfra, com chances de vitória para os dois lados, a Taça Ouro foi erguida pela Seinfra, que venceu com um gol chorado no fim do segundo tempo, marcado pelo servidor Ricardo Abreu (SeinfraPortoFerrovia).

O torneio, que aconteceu durante todo o mês de agosto no clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (Astcu), contou com a participação de quatro equipes (Segedam, Segecex, Seifra e Seproc), que jogaram entre si até a definição dos times que disputariam a Taça de Prata e quem chegaria a grande decisão e ergueria a desejada Taça de Ouro. A partida final começou disputada, com os dois times buscando a vitória, mas foi a Seinfra que achou um gol nos instantes finais da segunda etapa. A Segecex ainda tentou a reação, mas já não tinha tempo para buscar a vitória, e o jogo ficou mesmo no 1 x 0.

O Torneio Geraldinelli Garcia não foi apenas uma disputa dentro das quatro linhas. Havia, por trás da competição esportiva, uma justa homenagem. “Geraldinelli foi um colega, servidor do TCU, muito querido por todos nós. Estava tratando uma doença grave e acabou nos deixando. Decidimos dar ao torneio o seu nome como uma forma de homenageá-lo, ele que também era jogador e estava sempre conosco”, explicou Renato Arrochella, organizador do evento.

Ao final da decisão no campo, com as medalhas no peito, os jogadores mostraram que muito além da competição o que importa mesmo é o espírito esportivo, com a famosa resenha pós-jogo. “Aqui não existe vencedor e derrotado. Trata-se de um torneio entre amigos e colegas de trabalho. Existe uma rivalidade, uma competição interna, mas que é saudável. É um momento para a gente se divertir juntos e aumentar os laços de amizade e companheirismo,” disse Renato.

O Torneio foi o segundo do ano organizado pela Seleção TCU e reuniu 80 atletas, 20 em cada equipe. A Taça de Ouro, erguida pela Seinfra, não foi o único troféu levantado no dia.  A Segedam levou para a Secretaria a Taça de Prata, pela conquista do terceiro lugar, além ter em seu plantel o craque que saiu com a medalha de artilheiro da competição.

Compartilhe:

Veja também: