Senado fará Sessão Especial destinada a comemorar os 30 anos do Sindilegis

A homenagem reunirá filiados, parlamentares e autoridades para relembrar as lutas e conquistas em prol da categoria e do País

O Senado Federal vai realizar, no dia 15 de outubro, a partir das 11 horas, uma Sessão Especial para comemorar os 30 anos de serviços prestados pelo Sindilegis ao País e aos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União. O evento faz parte da agenda de comemorações que serão realizadas durante todo o mês de outubro em homenagem ao Servidor e ao aniversário do Sindicato.

O requerimento para a Sessão Especial foi protocolado pelo Senador Hélio José (PROS-DF), que enalteceu a importância do Sindilegis para a garantia de inúmeras conquistas para os servidores e para a sociedade.

“O Sindilegis completa 30 anos e não poderíamos deixar de lembrar dessa importante entidade, que tem se solidificado a cada dia. Essa sessão é uma singela homenagem para o Sindicato que representa a nossa Casa”, disse o parlamentar.

A previsão é que, durante o evento, alguns fundadores do Sindilegis sejam homenageados pela criação da entidade. Vídeos e pronunciamentos contarão a história do Sindicato e os caminhos que a entidade deve trilhar para os próximos anos.