Senado Federal realiza primeiro Circuito Saúde

Durante todo o dia, os servidores tiveram à disposição médicos de diferentes especialidades, nutricionistas, educadores físicos e enfermeiros

Nesta terça-feira (30) ocorreu o 1° Circuito Saúde do Senado Federal, no Espaço do Servidor do Senado. Idealizado pela Diretoria-Geral da Casa (DGer) e com o apoio do Sindilegis, o evento ocorreu durante todo o dia e surgiu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores, estimular o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças.

O evento foi realizado em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. Os servidores tiveram à disposição médicos de diferentes especialidades, nutricionistas, educadores físicos, enfermeiros, entre outros. Além disso, puderam aferir a pressão, realizar coleta de sangue, medição de índice glicêmico, além de aproveitar uma feira de produtos orgânicos.

Servidora do Senado Federal, Maria do Carmo aguardava o momento para realizar a medição do índice glicêmico e elogiou a iniciativa: “Temos que agradecer ao Senado pela iniciativa. É muito difícil encontrar tempo para cuidar da saúde, e ter essa facilidade no ambiente de trabalho é maravilhoso”.

Com a aprovação dos servidores da Casa, Illana Trombka, diretora-Geral da Casa, mostrou-se satisfeita com o alcance da ação. “Esse evento permite o fácil acesso, mantendo a boa qualidade de vida. Isso é bom para o servidor e para a organização, pois ter um funcionário sadio significa ter um funcionário ativo”.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, esteve presente no evento e elogiou a iniciativa do Senado. “É um movimento que permite a prevenção e vai estabelecer uma nova rotina para os servidores do Senado a partir de agora, e a saúde, que é nosso bem maior, entra nessa rotina. O Sindilegis está à disposição sempre para apoiar. Em iniciativas como essa, nós estaremos sempre presentes”, disse.

Illana Trombka agradeceu o apoio do Sindilegis “por reconhecer que essa é uma iniciativa importante”. Ela também sugeriu levar o evento para a Câmara e para o TCU: “Afinal de contas, somos todos de uma categoria só”, pontuou.

?