Senadora Leila recebe Fonacate e debate pauta em defesa do funcionalismo

A senadora Leila Barros (PSB/DF) recebeu o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, e assessoria técnica na manhã desta terça-feira (10).

O encontro foi intermediado pelo deputado federal Professor Israel Batista (PV/DF) e teve como foco a apresentação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e o debate sobre pautas pela valorização do funcionalismo e a melhoria dos serviços públicos ao cidadão.

Leila Barros elogiou a criação da Frente e se comprometeu a trabalhar no Senado propostas em defesa dos servidores públicos. Solicitou o mais breve possível o encontro da sua assessoria parlamentar com os técnicos das entidades afiliadas ao Fonacate para discutirem quais proposições podem resultar no aperfeiçoamento do serviço público e das funções de Estado.

Rudinei Marques citou, de antemão, projetos preocupantes como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência, que pode ser aprovada nos próximos dias pelo Senado; a reforma administrativa; e projetos de lei que tratam da avaliação de desempenho e perda da estabilidade dos servidores públicos como o PLS 116/2017.

“É importante para as carreiras de Estado e todo o funcionalismo essa aproximação com parlamentares que possam nos ajudar contra essa onda de ataques aos servidores”, disse Marques ao agradecer a senadora Leila a recepção e o diálogo.

Com informações do Fonacate