Servidor aposentado do Senado Federal é campeão do Bailando Sindilegis no Rio

Ulysses Rosário Martins Filho se apresentou com a irmã, Nelma Martins dos Santos. Vencedores voltam a se apresentar no dia 6 de dezembro

No dia 9 de outubro, o Rio de Janeiro (RJ) recebeu a primeira edição do Bailando Sindilegis, uma competição de dança voltada para os filiados aposentados e pensionistas que residem no estado. Os competidores apresentaram coreografias de dança de salão nos estilos forró, bolero, tango e samba. O grande ganhador foi o servidor aposentado do Senado Ulysses Rosário Martins Filho, que se apresentou com sua irmã Nelma Martins dos Santos.

O casal vencedor irá se apresentar em Brasília (DF), no dia 6 de dezembro, na segunda edição do evento. O prêmio também inclui hospedagem, passagens e um delicioso almoço.  “Estou muito feliz pelo primeiro lugar e animado para voltar à Capital. No Rio dançamos samba, mas já estou planejando qual vai ser o estilo de dança que vamos escolher para a próxima data”, avisou.

Derly Ávilla Corrêa, presidente da Aspem RJ, posa junto aos vencedores do Bailando Sindilegis

O 1º Bailando Sindilegis foi realizado no salão da Aspem, na Tijuca. Apesar da forte chuva que caiu no dia da apresentação, os filiados compareceram em peso ao evento que reuniu mais de 60 pessoas. Além das apresentações dos três casais competidores, o evento também contou com uma ação social: os participantes da festa foram convidados a doar dois pacotes de fraldas geriátricas ou duas latas de leite em pó, recebidos na entrada do evento. Os donativos serão entregues à entidades cuidadoras de idosos do RJ.

A diretoria da Associação dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Rio de Janeiro (Aspem) prestigiou o evento. O diretor de aposentados e pensionistas do Sindilegis, Ogib Teixeira, agradeceu à entidade pela parceria em nome de sua presidente, Derly Ávilla Corrêa: “A realização dessa iniciativa só foi possível graças à Aspem, que nos recebeu de braços abertos em sua sede. O tratamento dispensado à nossa equipe e ao nosso público foi de primeira. Muito obrigado!”. Ogib também reforçou a importância de realizar ações com foco nos aposentados. “É parte do nosso papel como entidade oferecer suporte e lazer nesse momento de suas vidas. A dança promove atividade física, bem estar emocional e ainda possibilita a socialização”, analisou.

O presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do DF (Fenale), José Eduardo Rangel, e o ex-presidente do Sindilegis Mauro Dantas também compareceram à competição. Os servidores também tiveram um momento para celebrar o aniversário de 31 anos do Sindicato e os aniversariantes do semestre.

Mauro Dantas, presidente do Sindilegis de 1991 a 1993, acompanhado pelo diretor Ogib Teixeira