Servidor da Câmara dos Deputados, Cristiano Ferri realiza webinario gratuito voltado para servidores públicos

Nesta quinta-feira (31), Cristiano Ferri, servidor da Câmara dos Deputados e gestor de projetos do Labhacker, realizará um webinário gratuito para servidores públicos com o tema “O que fazer nesse ambiente de mudanças no serviço público?”. O encontro é gratuito e será 100% online. Para se inscrever, clique aqui.

De acordo com Ferri, com o novo cenário que se apresenta nesta legislatura, o servidor público precisa de uma grande mudança na forma de pensar (mindset), ser (novas habilidades) e agir (ferramentas). Neste aspecto, o webinário abordará alguns temas importantes, como Diminuição do Estado, reforma da previdência, inteligência artificial e descrédito da população. Segundo o servidor, esses são temas “que já estão afetando bastante o serviço público”.

Cristiano Ferri

Doutor em Sociologia e Ciência Política pela UERJ. Palestrante, professor, idealizador e executor de projetos em inovação cívica há 13 anos. É gestor de projetos de inovação em política, parlamento, governo e serviço público desde 2005.

Professor em democracia digital, governo aberto e parlamento digital. Pesquisador Associado do Ash Center for Democratic Governance and Innovation da Universidade de Harvard. – Mestre em Políticas Públicas pela Queen Mary College, na Universidade de Londres.

Como servidor de carreira da Câmara dos Deputados desde 1993, passou por grande experiência na vida política no legislativo. Desenvolveu o Programa e-Democracia de participação digital no processo legislativo, referência mundial na elaboração de leis com a colaboração do cidadão. Fundou e dirigiu, por 4 anos, o laboratório Hacker, o lab de inovação aberta da Câmara e o primeiro lab público do Brasil.

Autor do livro “O Parlamento Aberto na era da Internet”.