Servidora do Senado lança livro de poesias que expõe a visão feminina sobre a rotina e o mundo

Em evento na noite desta quinta-feira (20), a servidora do Senado Federal e filiada ao Sindilegis, Maria Ivoneide Vasconcelos Soares, da Secretaria de Relações Públicas (SRPSF), lançou o livro de poesias “Perfil Feminino”. Publicado pela Editora Otimismo, o livro tem 120 páginas e tiragem de 1 mil exemplares, com média de preço de R$20,00. A obra é uma série de contos que relata a visão feminina sobre o mundo e acontecimentos diversos.

“É o primeiro livro que eu publico incentivada pelo Senado Federal. Sempre gostei de escrever e essa foi uma oportunidade que a Casa me deu de expor meu talento”, destaca Maria Ivoneide, que é servidora pública do Senado Federal há 40 anos.

A autora começou a escrever poemas ainda na adolescência e não parou desde então. Ela afirma a importância de que entidades como o Sindilegis lutem não apenas por remunerações salariais, mas também para ressaltar o lado humano do servidor. “A parte cultural acaba sendo deixada de lado muitas vezes. Por isso, me sinto grata ao Sindicato e ao Senado, que me deram a oportunidade e apoiaram essa ideia”, destaca.

O vice-presidente executivo para o Senado Federal, Petrus Elesbão, concorda com a visão de Ivoneide e por isso destaca as diversas ações do Sindilegis voltadas para o bem-estar e a promoção humana dos filiados. “Temos muito orgulho de patrocinar e apoiar servidores que gostam de expor o lado artístico e dons que, por vezes, ficam escondidos na rotina de trabalho. Orgulho-me de representar uma entidade que trabalha com pessoas e que entende e colabora com o desenvolvimento e o acolhimento humano. O Sindicato sempre estará engajado em toda e qualquer ação que tenha o objetivo de engrandecer e valorizar os filiados”, afirma.

O evento, que contou também com sessão de autógrafos, aconteceu na Biblioteca Acadêmicos Luiz Viana Filho, no Senado Federal. O lançamento é parte do programa Talentos do Senado, que tem como objetivo promover a integração dos profissionais da Casa por meio da divulgação de produções artísticas e culturais.