Servidores e autoridade dão pontapé inicial na IX Copa Sindilegis

Para receber de braços abertos os servidores-atletas das Secretarias Regionais do TCU, o Sindilegis promoveu, na noite desta quarta-feira (13), o coquetel de abertura da IX Copa Sindilegis, em Canela/RS. Mais de 200 participantes disputarão partidas de futebol, tênis e vôlei, além da tradicional corrida de 5km.

O ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, ávido apoiador do evento desde os primírdios, mais uma vez compareceu à abertura da Copa. O prefeito de Canela/RS, Constantino Orsolin, o deputado estadual João Fischer (PP/RS), os diretores e os cinco coordenadores setoriais do Sindilegis também prestigiaram a confraternização.

Para o ministro Nardes, que também participará como atleta este ano, a competição esportiva acentua características como cumplicidade e trabalho em equipe no ambiente profissional: Trabalho em parceria com o Sindilegis desde que era deputado, muitas vezes na organização de eventos esportivos, porque o esporte consegue integrar, promover um espírito saudável de competição e melhorar as relações interpessoais. Por isso, deve ser sempre incentivado.

A diretora de integração regional do Sindicato, Simone Barbosa, agradeceu toda a infraestrutura e o apoio concedidos pela prefeitura de Canela para a realização da Copa deste ano. Foi por uma breve coincidência que hoje tudo isso está sendo possível. Até mesmo a instalação de uma quadra de vôlei no Parque Caracol foi providenciada pela prefeitura, que vem sendo uma grande parceira nesta Copa, elogiou.

Constantino Orsolin agradeceu a escolha de Canela por parte do Sindilegis e desejou bons jogos a todos os atletas. Estou muito emocionado por receber o TCU em peso aqui em minha cidade e espero que essa Copa seja a primeira de muitas, observou. O buffet da abertura também foi patrocinado pela prefeitura.

Já John Fischer ressaltou o quanto o trabalho desempenhado pelo Tribunal é fundamental para um país melhor e mais fortalecido: O sentimento é de honra por receber em nossa cidade pessoas que lutam dia apís dia por um Brasil melhor.

Finalizando os discursos, o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, declarou aberta a IX Copa Sindilegis e reforçou que o evento continuará firme e forte. O esporte é um excelente meio de integração e a Copa se consolida cada vez mais como um instrumento de bem-estar e união da categoria, avaliou.

Classificatírias

Nesta quinta-feira (14), os servidores participam da corrida de 5km no Parque do Caracol. Ìĉâ tarde, começam as classificatírias do futebol masculino, no Clube Serrano.

Compartilhe:

Veja também: