Sétima edição da Copa Sindilegis/TCU é aberta sob o entusiamo dos servidores

Foram abertos oficialmente, na manhã desta quinta-feira (10), os trabalhos da VII Copa Sindilegis/TCU. O entusiasmo e a expectativa positiva dos competidores foram os marcos da abertura do evento, que contou com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, e do presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, além de outras autoridades e dirigentes do Sindicato.

Mais de 400 pessoas participam este ano da Copa Sindilegis/TCU – representando um recorde no número de inscrições. Além de reunir os servidores do TCU de diversos estados, ao logo dos anos a Copa também tem permitido o fortalecimento dos laços de amizade e congraçamento entre os filiados do Sindilegis para o Tribunal. A expectativa para este ano são dias de muita adrenalina e diversão. 

A cerimônia de abertura contou com uma participação muito especial: 36 integrantes do Coral de servidores do Senado Federal fizeram uma apresentação que prendeu a atenção do público presente. Eles cantaram a música “upa, neguinho”, de Edu Lobo e emocionaram a plateia com o hino nacional brasileiro.

No discurso, o ministro Augusto Nardes agradeceu o empenho de todos os participantes para tornar a Copa Sindileigs/TCU um evento que vai muito além das competições. Segundo ele, os jogos esportivos, aliados à amizade entre os servidores, faz com que exista uma troca única de experiências e de aprendizado.  

“Viemos aqui para fazer a coisa mais importante na relação humana – fazer amigos. O sentimento entre os seres humanos é fundamental e isso faz parte da convivência, da relação de companheirismo. Então, não estou aqui como ministro, aqui está um atleta e um parceiro de vocês” frisou Nardes. 

Para o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, no decorrer do tempo, o Tribunal de Contas da União vem se destacando com o trabalho de fiscalização das contas do governo e seus servidores têm auxiliado a construir a história do País, exercendo um papel primordial para traçar as linhas de atuação dos gestores públicos. Para Paixão, essa contribuição dada pelos servidores mostra a importância do trabalho da categoria para toda sociedade. 

“Nunca antes na história da nossa nação continente o Tribunal de Contas da União esteve tão em evidência. Está nas mãos do TCU escrever uma bela página da nossa história. Então, aproveitemos essa oportunidade. Vocês são co-responsáveis por tudo importante que está acontecendo no País”, enalteceu Nilton Paixão. 

O diretor esportivo do Sindilegis, Alison Souza, fez questão de agradecer a todos os presentes pela confiança depositada no Sindicato para a organização da Copa Sindilegis/TCU e desejou aos competidores excelentes jogos. “Aqui é possível nos reencontrarmos, de revermos os amigos dos quais estamos distantes por estarem lotados em outros estados. É uma arena para conversas, troca de experiências e de amizade”, garantiu Alison Souza. 

As competições da Copa Sindilegis/TCU vai até sexta-feira (11), com jogos de futebol, vôlei e tênis. Já no sábado (12), os servidores serão premiados durante festa de encerramento, que acontece no espaço cultural Forró com Turista, um dos pontos turísticos mais visitados de Natal onde funcionava uma antiga cadeia pública. Acompanhe o site do Sindilegis para mais informações. 

 

Compartilhe:

Veja também: