Sindilegis apresenta ações do sindicato durante a pandemia a representantes de servidores de todo o Brasil

Lideranças de entidades se reúnem online para compartilhar experiências e refletir sobre o cenário de crise atual

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, e a diretora de Benefícios da entidade, Fátima Mosqueira, participaram, no último 13, da primeira reunião por videoconferência da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (FENALE), que contou com a presença de dirigentes de sindicatos e associações de todo o Brasil. No encontro, as lideranças apresentaram as ações que estão sendo realizadas durante a pandemia.

“A reunião foi muito importante. Houve uma troca de experiência interessante com os outros estados mostrando toda a dinâmica do trabalho que o Sindilegis está desenvolvendo neste período de reflexão em que estamos nos reinventando”, afirmou Fátima, que é diretora de Entidades Parceiras da FENALE.

Ela falou aos integrantes da federação sobre as ações solidárias do sindicato para ajudar a população em situação de vulnerabilidade; o projeto de lives SALVE O SOM para arrecadar recursos para músicos brasilienses e pessoas carentes do DF neste momento de crise; e a coluna #ficaadica, #ficaemcasa, que traz sugestões de livros, filmes, e cuidados com a saúde aos filiados.

O presidente Petrus Elesbão, que é também vice-presidente da Região Centro-Oeste da FENALE, discorreu sobre os projetos e as decisões do Sindilegis em defesa dos direitos dos servidores públicos do Legislativo e do TCU.

A próxima reunião virtual da federação será realizada na quarta-feira (20/05) com o tema “Propostas e Decisões do Governo – Implicações na Vida dos Servidores Públicos”. O palestrante será Jorge Mizael, bacharel em Ciências Políticas e pós-graduado em Compliance e Governança pela Universidade de Brasília (UnB). Mizael cursou Business Management na Ohio University, é sócio da consultoria Metapolítica e atua na área de Relações Governamentais desde 2011. O evento será aberto aos diretores e associados das entidades filiadas e parceiras da FENALE.