Sindilegis celebra abertura da 1ª Colônia de Férias do Legislativo

O mês de julho chega e não é diferente: com o recesso escolar, as crianças cheias de energia, não veem a hora de aproveitar as férias. Os pais geralmente ficam responsáveis por entreter os pequenos, mas o que fazer quando a sua rotina profissional não lhe permite dispor de muito tempo?

Foi no intuito de auxiliar os servidores que possuem filhos, que o Sindilegis idealizou a 1Ìâå» Colônia de Férias do Legislativo, em parceria com a Ascade, a Assefe, a ASTCU e o Grupo Privê de Caldas Novas.

As atividades tiveram início nesta segunda-feira (17), na sede da Ascade, no Setor de Clubes Sul. A abertura do evento contou com a participação da diretoria do Sindilegis, cuja gestão busca conceder total apoio a atividades que visem ao bem-estar tanto do servidor quanto de sua família.

Para o presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, a iniciativa é mais um empenho da entidade em melhorar a vida dos filiados. Nís, que somos pais, sabemos o quanto o mês de julho pode ser tumultuado e estressante. Esperamos que, com projetos como este, o servidor possa se organizar para que as crianças aproveitem melhor o período de férias, avaliou Elesbão.

A presidente da Ascade e diretora do Sindilegis, Fátima Mosqueira, explica o que motivou a Associação a pensar em uma colônia de férias para os pequenos. Buscamos oferecer diversas atividades de entretenimento. Um diferencial desta colônia de férias é que trabalhamos em período integral. Do café da manhã ao lanche da tarde, todo o dia da criança está planejado. Os pais também podem ficar tranquilos com relação à segurança de seus filhos, nossa equipe é extremamente profissional e competente, completou.

Cinema, zoolígico e muito mais!

A duração da Colônia será de uma semana, com encerramento marcado para o dia 21 de julho. Oficinas, gincanas, passeios ao cinema, parques aquáticos, visita ao Nicolândia e ao zoolígico são algumas das atividades que estão agendadas.

A programação também tem horário reservado para que as crianças realizem suas refeições. Para Victor Hugo Azevedo de 10 anos, essa é a melhor parte do dia. Eu estou gostando bastante das brincadeiras e de fazer novos amigos. Mas o que mais gostei no dia foi o lanche, confessou.