Sindilegis comemora nomeações e benefícios para os servidores da Câmara dos Deputados

Na última semana do ano, os servidores da Câmara dos Deputados receberam boas notícias em relação a benefícios até então suspensos pela atual Administração. Nesta segunda-feira (28), foi autorizado o pagamento das licenças-prêmio convertidas em pecúnia pendentes para os servidores que se aposentaram em 2015. Após intervenção do Sindilegis, a Casa retomou o benefício.

Ainda no início desta semana, também foi aprovado o pagamento do adicional noturno para aqueles que prestaram serviço à Casa depois das 22 horas. A gratificação será paga também em virtude da atuação do Sindilegis, que realizou articulações internas para garantir o retorno do pagamento.

Outra novidade diz respeito à recomposição do quadro de pessoal. No Diário Oficial da União desta segunda-feira, a Câmara autorizou a nomeação de 78 novos servidores. Ao todo, foram nove consultores legislativos, nove técnicos para atribuição de Policial Legislativo Federal; e 60 analistas em diversos cargos. As nomeações são fruto da atuação constante do Sindilegis para garantir a reestruturação do quadro, que estava defasado em virtude da aposentadoria de diversos servidores.

Para o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, a retomada do pagamento desses benefícios e as nomeações demonstram que a Casa está sensível aos pedidos do Sindicato para garantir a valorização da categoria. “O ano de 2015 foi muito árduo para os servidores da Câmara dos Deputados, que tiveram que enfrentar diversos cerceamentos de direitos. É importante que a Casa agora volte suas atenções para a categoria e reconheça o relevante trabalho técnico e social que ela desempenha”, declarou.

Com as autorizações, a previsão é que os pagamentos sejam liberados ainda este ano.