Sindilegis convida técnicos e auditores ATA do TCU para reunião

Encontro irá discutir os resultados do grupo de trabalho instituído para identificar propostas de racionalização e simplificação no Tribunal

O Sindilegis convida os técnicos e auditores ATA do TCU para reunião virtual a ser realizada nesta quinta-feira (8), às 10h, a fim de tratar dos resultados do grupo de trabalho instituído para identificar propostas de racionalização e simplificação no âmbito administrativo.

O tema foi trazido à tona pelo Ministro Vital do Rêgo na sessão plenária de 30 de setembro. Na ocasião, foi encaminhada à Presidência do TCU anteprojeto de alteração da Resolução-TCU 154/2002, com proposta de ajustes nas atribuições dos cargos de auditor de controle externo da área de apoio técnico e administrativo e de técnico de controle externo. Também foi enviada minuta para alteração da Portaria-TCU-62/2018, que dispõe sobre as diretrizes para remoção de servidor do quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal.

Para o vice-presidente do Sindilegis Alison Souza, a discussão de racionalização inspira muita atenção e debate, principalmente devido ao momento atual, em que se discute a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), encaminhada pelo Governo Federal. “O Sindicato vem acompanhando a matéria há alguns meses e, como noticiado anteriormente, participará ativamente do processo que tratará da questão. A discussão é de extrema importância, tendo em vista os riscos e a oportunidade que o tema oferece,”, afirmou.

Participe da reunião! Basta entrar neste link.