Sindilegis convoca filiados a participarem de “Corrente do Bem das Carreiras de Estado”

Iniciativa promovida pelo Fonacate visa arrecadar recursos financeiros que serão destinados a entidades de combate à Covid-19

Neste momento em que o Brasil e o restante do mundo enfrentam a pandemia do novo coronavírus, o Sindilegis tem divulgado ações solidárias encabeçadas por servidores do Legislativo e do Tribunal de Contas para ajudar populações mais vulneráveis aos efeitos socioeconômicos desse contexto. Seguindo nessa linha, o Sindicato endossa a iniciativa do Fonacate (do qual o Sindilegis é signatário),  a “Corrente do Bem das Carreiras de Estado”.

A campanha consiste em uma “vaquinha virtual” que visa arrecadar recursos financeiros que serão destinados a entidades de combate à Covid-19. O Fórum buscará entidades para entregar cestas básicas e materiais de limpeza para ajudar profissionais de limpeza e pessoas em situação de vulnerabilidade. A primeira leva de doações foi entregue ao Lacen do DF (Laboratório de Saúde Pública). A arrecadação vai até sexta-feira (10).

“O brasileiro é um povo solidário, que se mobiliza em momentos de crise e de dificuldade. Tenho a certeza de que muitos de nossos filiados querem contribuir em alguma ação social e não sabem como. Essa é uma oportunidade de praticar o bem. Com toda a certeza, ajudar o próximo é algo que vai nos fortalecer quando a pandemia acabar”, refletiu o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão.

Para participar, basta clicar no link do site Vakinha Virtual e contribuir.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/corrente-do-bem-das-carreiras-de-estado

Compartilhe:

Veja também: