Sindilegis dá as boas-vindas aos novos técnicos do Tribunal de Contas da União

Treze servidores recém-empossados serão lotados na Segedam

Buscando a reposição do quadro funcional do Tribunal de Contas da União e a constante melhoria dos trabalhos, 13 novos técnicos federais de Controle Externo, aprovados no concurso de 2015, tomaram posse na última quinta-feira (6), na presença de autoridades da Casa e dirigentes do Sindilegis.

Os servidores foram lotados na Segedam (Secretaria de Administração do TCU), em departamentos variados. Recebidos de abraços abertos, o Sindilegis proporcionou um almoço de boas-vindas aos novos colegas e marcaram presença na cerimônia de posse.

“É mais do que importante, é crucial essa oxigenação que os novos servidores conseguem dar ao Tribunal. São pessoas bem preparadas, capacitadas e que enfrentaram um dos concursos mais difíceis do País para trabalhar em prol do cidadão”, apontou Paulo Martins, vice-presidente do Sindilegis. Os diretores Alison Souza e Simone Barbosa também estiveram presentes.

Após o curso de formação, oferecido pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), os técnicos já começam os trabalhos nesta sexta-feira (7), de forma a ambientá-los à realidade do Tribunal. “Estão mais do que prontos para exercer as funções que a sociedade e a Casa esperam deles”, afirmou Maria das Graças da Silva Duarte de Abreu, do Serviço de Coordenação Executiva de Ações Educacionais.

Fotos: Secom/TCU