Sindilegis discute pautas de interesse dos servidores em café da manhã com parlamentares

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, participou nesta quarta-feira (6), de café da manhã com parlamentares e entidades. A PEC 32/20 (Reforma Administrativa), a PEC 23/21 (Precatórios) e ações para valorização do serviço público foram as principais pautas do encontro. A reunião contou com a presença do presidente em exercício da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que declarou posição contrária à PEC 32.

Na mesma linha, o deputado Capitão Augusto (PL-SP) também declarou ser contra ao projeto. Presidente da bancada de Segurança Pública, o congressista afirmou que vai se empenhar para derrubar a proposta no plenário.

Estiveram presentes os deputados federais Professor Israel Batista (PV-DF); Subtenente Gonzaga PDT-MG; André Figueiredo (PDT-CE); Paulo Ramos (PDT-RJ); Erika Kokay (PT-DF); Bohn Gass (PT-RS); e Rogério Correia (PT-MG); bem como o deputado distrital Fábio Felix (PSOL). O encontro foi realizado na sede da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais.

Precatórios – Após o encontro, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e o Fonacate se reuniram para discutir a PEC dos Precatórios (PEC 23/21). A pauta é acompanhada pela diretoria do Sindilegis, que monitora o assunto a fim de avaliar se o relatório será favorável ou não para que a proposta não se torne a PEC do calote e os servidores com idade mais avançada possam usufruir dos direitos em vida.