Sindilegis e lideranças organizam mobilização nacional contra ataques ao servidor

Anote na agenda: 24 de março (quarta-feira) será o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, servidores e centenas de representantes sindicais de norte a sul do País estarão juntos como forma de protesto contra todas as tentativas do Governo em culpar os servidores pela crise econômica e contra a reforma administrativa (PEC 32/20). Diversas carreiras prometem interromper as atividades nesse dia.

O ato público está sendo liderado pelo Sindilegis e por entidades como o Fonacate (Fórum das Carreiras de Estado), que reúne outros 34 sindicatos, bem como pela Frente Parlamentar Servir Brasil e pelo Movimento Basta!.

Segundo o presidente do Sindilegis, Alison Souza, união é a palavra de ordem. “Está mais do que na hora de reagirmos ao avanço da tramitação da PEC 32 no Congresso Nacional. Somos 12 milhões de servidores brasileiros, acima de tudo cidadãos, e estamos aqui para defender o Brasil”.

ProgramaçãoO evento virtual será transmitido das 14h às 17h, pelo Facebook do Sindilegis, e contará com a participação de parlamentares e dirigentes sindicais.

Na ocasião será lançado o livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a reforma administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, que reúne toda a série Cadernos da Reforma Administrativa.