Sindilegis irá aderir à paralisação de entidades no dia 15 de março

Em Assembleia Geral realizada na tarde desta segunda-feira (6), o Sindilegis e as demais entidades afiliadas ao Fonacate aprovaram uma grande mobilização das carreiras de Estado em todo o país contra a reforma da Previdência, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, no príximo dia 15 de março.

O objetivo é fazer uma greve nacional com a participação de todos os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada em atos contra a reforma. “Precisamos abrir os olhos para os malefícios que essa proposta trará para os servidores e os trabalhadores de todo o País. é absurdo, inaceitável e muito me surpreende que a sociedade ainda não tenha percebido o quão maléfica essa reforma é para todos. Não podemos aceitar que a PEC da Morte seja aprovada por este Congresso, colocando em xeque direitos conquistados a duras penas por cada brasileiro”, apontou Petrus Elesbão, presidente do Sindilegis.

O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, endossou os argumentos de Elesbão: Vamos realizar audiências públicas nos Estados, colocar carro de som em frente aos írgãos públicos, chamar a atenção dos parlamentares para que não votem essa matéria que retira direitos sociais conquistados ao longo de décadas de luta.

Também na agenda de atos contra a proposta está a marcha das Margaridas, no dia 8 de março, com um movimento específico das mulheres contra a reforma da previdência, às 16h, em Brasília, em frente ao Museu Nacional da República; no dia 14 de março, a mobilização será promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na sede da entidade, às 14h.

Dia 15 de março não esqueça: vamos parar contra a reforma da Previdência. Faça sua parte. Participe!

Com informações da Ascom Fonacate