Sindilegis lança campanha de valorização dos servidores da Câmara na Rede Globo e CBN

Assim como fez no ano passado, o Sindilegis lançou a campanha publicitária de valorização dos servidores da Câmara dos Deputados. As peças estão sendo veiculadas na TV Globo e na Rádio CBN às terças, quartas e quintas-feiras, e têm como personagens servidores da Casa que expõem à sociedade a rotina e importância das atividades legislativas que executam. O objetivo é fortalecer a imagem da categoria e esclarecer a sociedade sobre a real postura de profissionalismo dos servidores, além dos mitos que esse cargo carrega.

O presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, acredita que o lançamento da campanha foi imprescindível para mostrar a verdadeira faceta dos servidores do Legislativo e o árduo trabalho diário voltado para a sociedade. “Com a campanha, mostramos a realidade de servidores que desempenham papéis de extrema importância e se dedicam, muitas vezes além do horário, para que um país inteiro não seja prejudicado. A campanha responde a essa questão de maneira muito clara e certamente muitos brasileiros repensarão sobre o papel do servidor da Câmara”, ressaltou.

A ação está sendo veiculada em horário nobre na TV Globo com inserções no programa jornalístico “Bom dia Brasil”, “DF TV”, e na rádio CBN, com inserções diárias no “Jornal da manhã”. A campanha, com duração de um minuto, é um filme estrelado por servidores públicos em diversos cargos dentro da Câmara dos Deputados (consultores, analistas, técnicos, secretários parlamentares, CNE’s). O vídeo conta a rotina da Casa, fala sobre os imprevistos referentes aos horários do fim de sessões e do esforço de cada um para dar continuidade às atividades que impactam diretamente na vida de todos os cidadãos.  

Para Paulo Cezar Alves (Paulinho), vice-presidente do Sindilegis para a Câmara, a campanha resgata o orgulho e reconhece o esforço dos servidores. “Imagina você se dedicar a um trabalho além do seu expediente, executar os afazeres intensamente durante o dia e estar sempre antenado às notícias e acontecimentos, mesmo que em casa, para ter que ouvir de alguém que o trabalho que faz não é importante ou é mal feito? Isso é terrível! E a maioria das pessoas que falam isso sequer conhecem a rotina e a importância da Câmara dos Deputados. Por isso essa campanha é extremamente importante. Vamos mudar essa cultura de repercutir discursos sem a ciência dos fatos e valorizar a quem merece”, destaca.

Clique aqui para conferir o vídeo.

Compartilhe:

Veja também: