Sindilegis marca presença no Encontro Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil

O Vice-Presidente do Sindilegis, Paulo Martins, e o Diretor Administrativo, Alison Souza, participaram, no último dia 7 de junho, do Encontro Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, organizado pela Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), que ocorreu na cidade de Vitíria/ES. Tendo como tema principal Brasil nação: cenários possíveis e o controle externo, o encontro reuniu, além de servidores e membros de Tribunais de Contas, magistrados, procuradores e promotores de justiça, advogados, operadores do direito, servidores jurisdicionados a Tribunais de Contas e organizações da sociedade civil. 

Para Paulo Martins, a discussão sobre a estrutura dos Tribunais de Contas e o seu papel é muito oportuna. “Temos o compromisso de defender o aprimoramento dos írgãos de controle. O combate à corrupção não é uma tarefa fácil e, por isso, precisamos lutar, cada vez mais, por uma maior efetividade nas ações de controle”.

De acordo com o conselheiro corregedor da Corte Capixaba, Rodrigo Chamoun, os tribunais de contas são os protagonistas no combate à corrupção: Se não nos colocarmos na dianteira para garantir a qualidade dos serviços públicos, quem o fará?, questionou Chamoun.

O presidente da Fenastc, Amauri Perusso, agradeceu a receptividade dos capixabas e falou sobre os desafios do encontro. Nesse evento abrimos um diálogo com a sociedade e as entidades de controle social. Precisamos estar abertos para ouvir o que a sociedade espera de nís e saber responder essa demanda, afirmou Perusso.

Com informações do TCE-ES.

Compartilhe:

Veja também: