Sindilegis oferece serviço para analisar contratos de empréstimos consignados

Ao assinar um contrato é necessário prestar atenção às letras miúdas para não entrar em situação ruim. Mas se algo passou despercebido, o Sindilegis pode te ajudar! Agora os filiados ao Sindicato tem um serviço gratuito para análise de contratos de empréstimos consignados, mesmo os já quitados. Já está disponível uma consultoria à disposição para verificar os contratos firmados e auxiliar em eventuais pendências com instituições financeiras. O objetivo é analisar os contratos a fim de encontrar vícios e reaver possíveis danos financeiros.

O escritório contratado pelo Sindilegis para realizar o serviço, ofertado em condições especiais aos filiados, fará análise financeira do histórico e dos contratos de empréstimos consignados a fim de encontrar vícios que possibilitem aos contratantes eventuais ganhos judiciais. Para realizar a análise, o prazo será de 60 dias após a entrega do histórico financeiro do filiado a ser obtido junto as Casas. Será feita a análise dos saldos devedores em contratos de refinanciamento/portabilidade e quitação antecipada, fazendo o exame de possíveis vícios e possibilitando reaver valores cobrados de forma indevida, caso seja viável.

O filiado não será onerado em relação ao atendimento com o consultor. A despesa financeira será apenas com eventuais custas processuais, honorário de sucumbência e percentual de êxito, se houver.

COMO FUNCIONA:

1° – O interessado deverá comparecer ao escritório jurídico do Sindicato – Consulegis – para preencher o requerimento solicitando o histórico dos empréstimos consignados. O documento deverá ser protocolado na Casa em que o filiado é lotado (Câmara, Senado ou TCU).

2° – O histórico de empréstimos consignados, conseguido junto as Casas, será encaminhado para o escritório contratado, que realizará a primeira análise de viabilidade.
3°- Após a análise inicial e sendo viável o desenvolvimento do trabalho, o interessado deverá solicitar à instituição financeira a cópia do(s) contrato(s) e extratos microfilmados das movimentações para entregá-los ao escritório contratado.

4° – Após a análise financeira, sendo viável a propositura da ação judicial, o interessado deverá procurar a Consulegis para assinar procuração e termo de ciência dos procedimentos judiciais.

Para mais informações, ligue para a Consulegis (61) 3246-2400