Sindilegis parabeniza e agradece esforço diário de todos os servidores em prol de um Brasil melhor

O Sindilegis parabeniza, neste 28/10, os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União por todo o esforço e a dedicação com o qual desempenham seu trabalho. O servidor público é um dos pilares sobre os quais nossa democracia se sustenta e sua valorização é a nossa principal luta.

Em homenagem à data, o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, escreveu uma carta direcionada aos mais de 11 mil filiados ao Sindicato. Veja a seguir na íntegra.

“Queridos colegas,

Como todos sabem, hoje, 28 de outubro, é Dia do Servidor Público. Mas poucas vezes foi tão difícil encontrar motivos para comemorar como agora. Depois de tantas tormentas o País está desacreditado. A crise política, econômica e social que nos assola tem roubado o emprego, o sono e a fé das pessoas. Como não se deixar abater pelo show de horrores que se tornaram os noticiários nos últimos tempos?

Mas é justamente em momentos como esses que nís precisamos lembrar que o Brasil é muito maior que tudo isso: que seus políticos, que sua economia, que seus problemas. Precisamos lembrar que o Brasil somos nís. E que a força para resgatá-lo e escrever um novo capítulo dessa histíria está em nossas mãos. Especialmente nas nossas, servidores públicos – engrenagens que fazem esse gigante chamado Brasil caminhar. 

Tanto é verdade que, cientes de nossa força, ao invés de nos alçarem como aliados, os governos mais uma vez se voltam contra nís com diversas ameaças. Querem acabar com nossa aposentadoria, com a estabilidade, nos substituir por funcionários terceirizados. Está em curso uma série de ações sistematizadas de destruição do serviço público. Por isso, mais do que nunca, meus amigos, é importante nos manter unidos, vigilantes e combativos. Tentam nos separar, mas sabemos que juntos somos e seremos sempre mais fortes.

Nossa missão no Sindilegis é semelhante a que temos com o Brasil. Estamos trabalhando intensamente, desde o primeiro dia de nossa gestão, para escrever um novo capítulo da histíria do nosso Sindicato, que neste mês completou 29 anos de luta. Estamos atentos e atuantes aos nossos interesses dentro das Casas, no Congresso e na Justiça, sem deixar de buscar sempre novos e melhores benefícios para nossos filiados. Um bom exemplo é o Feirão de Oportunidades, que acontece hoje e amanhã na Assefe, com gasolina a R$ 2,99 e uma série de descontos e atividades para driblar a crise e comemorar o nosso dia com toda a família. 

Também neste ano, em dezembro, realizaremos o 6º Conlegis para construir, da maneira transparente e democrática, o Sindilegis do futuro. O Sindilegis que queremos. Seja um delegado e participe desse momento histírico. 

O País e o Sindilegis precisam de você, servidor. Por isso, neste dia tão especial, nossa mensagem é essa: nís acreditamos no Brasil e vamos continuar lutando por ele. 

Parabéns a todos e todas que trabalham, todos os dias, por um Brasil melhor para todos nís. 

Petrus Elesbão

Presidente do Sindilegis

Compartilhe:

Veja também: