Sindilegis participa de ambientação de novos servidores da Câmara dos Deputados

O vice-presidente do Sindilegis para a Câmara dos Deputados, Paulo Cezar Alves, fez questão de participar da acolhida de 22 novos colegas, recentemente nomeados na Casa, na tarde da quinta-feira (22), no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor). O assunto principal do encontro foi o cenário aterrorizante criado pelos Projetos de Emendas à Constituição Federal analisados atualmente pelo Congresso Nacional.

A Reforma da Previdência e o extrateto salarial foram citados por Paulo Cezar, que explicou aos servidores a difícil luta travada pelo Sindilegis e demais entidades representativas dos servidores, para que as redações das propostas em análise sejam modificadas. Um exemplo foi a inclusão da hora extra no teto, mesmo se o servidor trabalhar além do expediente definido.

“A partir de agora temos uma escolha a fazer: ou nos unimos ou não teremos voz para enfrentar um quadro que vai piorar e muito. O que vimos no último ano não foi nem a amostra do que vem por aí”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, que contou abertamente aos novos colegas sobre as dificuldades enfrentadas para a nomeação deles e sobre a previsão desastrosa para o quadro de pessoal da Casa, que nos últimos anos tem caído violentamente sem reposição proporcional.

Os novos servidores aproveitaram a ocasião para sanar as dúvidas sobre a entidade, entre elas, as negociações para jornada de 7 horas dos servidores da Câmara e horas extras. Eles vão atuar como analistas legislativos – atribuições em Técnica Legislativa, Consultor Legislativo; e como técnicos legislativos – atribuição agente de Polícia.

Benefícios

Em um bate-papo breve, porém esclarecedor, Alves falou um pouco do histórico do Sindicato, das conquistas alcançadas durante os 28 anos de existência da entidade e explicou dos convênios e benefícios ofertados aos sindicalizados.

“O que recebemos de descontos ou serviços do Sindilegis, tais como clínica odontológica, consultoria jurídica e convênios com diversas empresas, ultrapassa nossa contribuição mensal. Diante do atual cenário político-econômico do país e das contrapartidas do Sindicato, convido a todos a estarem conosco nessa batalha”, declarou Alves.