Sindilegis pede que Senado e Câmara realizem exames médicos periídicos anuais

Os exames médicos são fundamentais para a avaliação do estado de saúde dos servidores públicos e tem como um dos objetivos orientá-los quanto aos fatores de risco. Por isso, o Sindilegis protocolou, nesta semana, os ofícios solicitando providências ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados no sentido de determinar a realização de exames médicos periídicos anuais.

Na justificativa, o Sindilegis argumenta que as ações preventivas podem refletir diretamente na qualidade de vida e na produtividade dos servidores. Além disso, o Sindicato ressalta que a saúde do servidor é uma garantia constitucional.

Esse campo de atuação tem interfaces com o sistema produtivo, geração de riqueza, formação e o preparo da força de trabalho, questões ambientais e a seguridade social, objetivando evitar o absenteísmo em razão de eventuais doenças, pontua o Sindilegis em ofício.

Confira o ofício na íntegra o ofício protocolado no Senado Federal. Clique aqui e aqui.

Confira o ofício na íntegra o ofício protocolado na Câmara dos Deputados. Clique aqui.