Sindilegis pede reajuste do auxílio-alimentação e auxílio-creche

O Sindilegis protocolou, nesta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e no Tribunal de Contas da União ofício solicitando a atualização do valor monetário do auxílio-alimentação e auxílio-creche dos servidores.

O Sindilegis acredita que tal reajuste faz-se necessário diante da taxa de inflação dos últimos anos. Os servidores não têm reajuste dos benefícios desde 2016. “Estamos solicitando uma correção necessária, que garante aos servidores aquilo que lhes é de direito”, defendeu o presidente do Sindicato, Petrus Elesbão.

O documento pede providências imediatas aos presidentes das três Casas para a recomposição dos benefícios, que subsidiam despesas indispensáveis dos servidores para o exercício pleno das funções.