Sindilegis e entidades irão ocupar Brasília amanhã, 28, em defesa do serviço público

O Sindilegis tem investido, nos últimos meses, em um trabalho na mídia e de bastidores contra a reforma da Previdência e os ataques do Governo direcionados aos servidores públicos. Agora chegou a hora de dar mais um passo rumo ao sepultamento das reformas com a participação ativa dos servidores. No dia 28 de novembro ocorrerá o Vamos Ocupar Brasília, em defesa do serviço e dos servidores públicos. Esse será o momento para o Sindicato e outras entidades darem início à nova fase de luta.

A concentração ocorrerá na Praça dos Três Poderes a partir das 9h. O movimento luta contra a reforma da Previdência, pela anulação da reforma trabalhista, contra a MP 805/17 (que aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%) e todos os projetos que congelam investimentos e atacam servidores. é hora de nos unirmos à população para dizer NÃÕO à tentativa de desmonte do serviço público, disse Petrus Elesbão, presidente do Sindilegis.

MP 805/17

Petrus esclarece também que várias etapas foram seguidas até agora para afrontar a reforma da Previdência e os ataques do Governo. No caso da MP 805/17, o Sindicato está articulando para levar a questão à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e outros írgãos internacionais. Além disso, o Sindicato tem trabalhando politicamente para barrar as propostas que prejudicam os servidores e os serviços prestados à população brasileira. Os parlamentares também já foram alertados pelo Sindicato que quem votar a favor dessas propostas, não voltará em 2018.ÌâåÊ

Reforma da Previdência

Já em relação à reforma da Previdência, o trabalho começou em dezembro de 2016, assim que a PEC foi apresentada no Congresso Nacional. Petrus explica que o primeiro passo foi unir as entidades e seus filiados no movimento A Previdência é Nossa!, para que os parlamentares entendessem que a PEC 287/16 não seria aceita pelos brasileiros.ÌâåÊ

A partir daí, o movimento começou a trabalhar para informar a população em geral e desmentir os dados apresentados pelo Governo. Durante todo esse tempo, um trabalho contínuo tem sido realizado com Deputados e Senadores, o que resultou em ações importantes, como a CPI da Previdência. é crucial que o servidor se mobilize contra a PEC do Caixão! Sí no orçamento de 2018 está previsto que R$ 283 bilhões sejam perdidos com renúncias de receitas. Esse valor é 53% maior que o rombo de 2016 que o Governo alega existir, mas que já foi desmentindo pela Comissão Parlamentar de Investigação que analisou a Previdência Social.