Sindilegis presente em todo Brasil: confira os nomes dos coordenadores regionais do Sindicato

O Sindilegis está presente em todas as unidades da Federação. Além dos representantes estaduais, o Sindicato conta também com os coordenadores de cada região para representar os filiados em todo Brasil, ouvir as reivindicações da categoria e efetivar a sua atuação em âmbito nacional.

Conforme deliberação dos representantes estaduais, em reunião ocorrida no último dia 19 de março, foram criados grupos de WhatsApp para cada região e na semana de 22 a 25 de março foram escolhidos os coordenadores regionais. Confira os nomes:

Região Nordeste: Eduardo Amorim Studart Gurgel

Região Norte: Jeff Chandle da Silva Taveira

Região Sudeste: Sandra Elisabete Alves dos Santos

Região Sul: Claudesi Vieira Nunes

O(a) coordenador(a) da Região Centro-Oeste dever ser definido(a) no mês de abril.

O diretor de Integração Regional, Evaldo Araújo, explica que os grupos criados para as cinco regiões do país têm o objetivo de tratar das questões específicas das localidades. “Os representantes estaduais e coordenadores regionais constituem um colegiado, que é a instância de base prevista no Estatuto do Sindilegis e que permite que o Sindicato aconteça em todos os estados. Buscamos ouvir cada um dos sindicalizados, cuja importância é vital para que o Sindicato se faça presente em cada estado, identificando os problemas e levando ao conhecimento da diretoria, para implementação das ações necessárias”.

O presidente do Sindicato, Alison Souza, e o vice-presidente para o TCU, Reginaldo Coutinho, também fazem parte dos grupos dos representantes estaduais e coordenadores regionais.