Sindilegis prestigia cerimônia no TCU em homenagem a Augusto Nardes

Uma cerimônia na tarde desta última terça-feira, 1º de dezembro, homenageou o ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) e atual Ministro da Casa, Augusto Nardes. A cerimônia, que aconteceu no Salão Nobre do Tribunal, teve como objetivo homenagear o trabalho de Nardes durante a gestão entre 2011 e 2012, quando presidiu a Instituição, e inaugurar a foto do ministro na galeria dos ex-presidentes.

“Cumprir [esses] dois anos no TCU, que é a instituição de contas mais importante da Nação, não é fácil. Todos os grandes problemas do País passam por aqui. Gostaria de agradecer a todos os que colaboraram. Esse é um momento muito marcante na minha vida. Aprendi muito com o corpo técnico e os senhores Ministros”, destacou Nardes.

No discurso, o Ministro ainda agradeceu aos presentes e citou diversos nomes de pessoas que trabalharam com ele durante a gestão. Ao final, se emocionou quando discorreu sobre o orgulho que sente ao avaliar o trabalho desenvolvido na Casa. “É um momento de emoção pela dedicação e pela doação… Você se doa para a instituição e se entrega de corpo e alma”, disse.

A diretora de integração regional do Sindilegis, Simone Barbosa, ressaltou o trabalho de Augusto Nardes no TCU, grande parceiro da entidade nesses últimos anos: “Temos uma boa relação com o Ministro, porque ele continuamente atendeu e dialogou com o Sindilegis, a fim de ouvir e respeitar o servidor”.

O Ministro confirmou a boa relação de diálogo com o Sindicato, ao reafirmar a relevância do papel do Sindilegis durante sua gestão. “O Sindicato sempre esteve presente, na pessoa do presidente, [Nilton] Paixão, para que pudéssemos integrar os servidores públicos. Por isso, agradeço ao Sindilegis, que foi muito importante na minha gestão. Foi decisivo para que pudéssemos estabelecer a grande gestão que realizamos, reconhecida por todos, e as transformações que fizemos no Tribunal de Contas da União”, afirmou.

O diretor administrativo do Sindilegis, Dario Corsatto, prestigiou a cerimônia e reafirmou o merecimento da homenagem a Augusto Nardes: “É de extremo valor deparar-se com Ministros que assumem essa postura, porque isso demonstra a estima que eles afiançam aos servidores, que integram o corpo do Tribunal”.

Ao final do evento, o atual presidente do Tribunal, Aroldo Cedraz, entregou a Augusto Nardes uma publicação elaborada pelo TCU com as principais realizações do Ministro durante o período em que presidiu a Casa.