Sindilegis promove a I Exposição de Arte Múltipla de Aposentados e Pensionistas

Estão abertas as inscrições para a I Exposição de Arte Múltipla de Aposentados e Pensionistas do Sindilegis, que ocorrerá entre os dias 26 de outubro e 06 de novembro, no Espaço do Servidor e no espaço cultural localizado no corredor entre a Câmara e o Senado, onde circulam diariamente uma média de duas mil pessoas.

Servidores aposentados e pensionistas do Legislativo e do TCU têm até 16 de outubro para inscrever suas manifestações artísticas, artes plásticas e marciais, livros, pinturas, instalações e todo tipo de obra que desejar. As inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário disponível no banner central do site do Sindilegis.

Segundo o diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindicato, Ogib Teixeira, qualquer servidor, de todos os lugares do país, pode participar.

“Estamos com todos os postos do Sindilegis acionados para receber as inscrições das obras dos servidores. Inclusive na sede no Rio de Janeiro”, afirmou Ogib. Servidores de outras cidades do país devem entrar em contato por meio dos e-mails [email protected] ou [email protected], para informações sobre as inscrições de seus trabalhos.

O objetivo da exposição é mostrar ao Brasil a arte de seus filiados aposentados e pensionistas, em uma grandiosa exposição no Congresso Nacional, sem restrição a nenhum tipo de arte. Todas poderão se fazer representar nessa oportunidade.

“É a arte do Legislativo Federal sendo mostrada ao Brasil, considerando que no Congresso transitam brasileiros de todos os rincões. Essa também será uma oportunidade de mostrarem sua arte a colecionadores, arquitetos, decoradores, empresários e editores”, disse Ogib sobre a oportunidade de exposição dos aposentados e pensionistas destas Casas.

A curadoria será chefiada por Flavita Obino Boeckel, servidora da Câmara dos Deputados e experiente artista plástica premiada em alguns dos mais importantes Salões e Galerias de arte contemporânea, com pinturas e esculturas que tem sido vistas e apreciadas por público da Europa e América do Sul.

A exposição conta com o apoio da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União.

Informações e Inscrições

Data limite: 16 de outubro

Inscreva-se via internet: Sindilegis.org.br/arte-multipla

Nos postos de Atendimento do Sindilegis:

– Câmara dos Deputados – Anexo I, 27º andar, sala 2705 – Fone: (61) 3216-9834

– Senado Federal – Praça dos três Poderes, via N2, sem número, sala 4040 – Fone: (61) 3303-3798

– TCU – SAFS, Qd. 04, Lt 01, Ed. Anexo 3 do TCU, subsolo, sala 14 – Fone: (61) 3316-7297

Sub-sede – Rio de Janeiro – End: Rua Alcindo Guanabara, nº 17/21 – Pavimento 19 Ed. Teatro Regina – Cinelândia – (21) 4062-7288 / (21) 2524-8908 / (21) 2283-8064

Ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected].