Sindilegis promove corrente do bem e doa alimentos para instituições de caridade

Ação social realizada pelo Sindilegis distribui dez toneladas de alimentos entre Instituições de caridade no DF

Além da atuação em favor dos servidores das Casas do Legislativo e do Tribunal de Contas da União, o Sindilegis também busca ajudar o próximo realizando ações sociais. No último mês, o Sindicato distribuiu cestas básicas arrecadadas em parceria com o Solidário Brasília, com apoio do Legis Club Brasil, para quase dez Instituições de caridade do Distrito Federal.

Os alimentos foram arrecadados graças à parceria do Sindilegis com o Solidário Brasília, evento que trouxe ao público brasiliense o show do cantor Leonardo. O objetivo do evento é arrecadar o maior número possível de alimentos não perecíveis para doação à instituições. A campanha Solidário Brasília é iniciativa da Fundo de Envolvimento da Indústria, Comércio e Turismo – FEICOTUR/ DF, sob a coordenação da Mérito Comunicação e Publicidade, que considera uma época simbólica do ano para expressarmos nossa solidariedade.

As dez toneladas de alimentos foram distribuídos entre instituições de caridade que cuidam de idosos, crianças e jovens carentes, órfãos, pessoas marginalizadas, desvalidos, entre outros. Receberam as cestas básicas a Fazenda do Senhor Jesus, a Creche Lar Mãe da Divina Graça, a Congregação Missionários da Caridade, o Nosso Lar e a Paróquia Nossa Senhora do Lago.

Arraiá Legis e ação social
Na próxima sexta-feira (7) vai acontecer o 10° Arraiá Legis, a tradicional festa junina do cenário brasiliense, que trará como atração principal o cantor nordestino Dorgival Dantas. Além de proporcionar a diversão, com muito arrasta-pé, será um momento para praticar o bem. Para ter acesso a festa, os filiados deverão levar 1kg de alimento não-perecível juntamente com a cortesia. Os demais poderão comprar o ingresso no valor de meia-entrada (R$ 20) também doando o alimento. Tudo o que for arrecado será doado para diferentes instituições de caridade do Distrito Federal.