Sindilegis repudia sugestão de ministro do TCU ao Ministério da Economia

Segundo o colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, o Ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, sugeriu ao Ministério da Economia suspender o auxílio-alimentação dos servidores públicos com salários acima de R$5 mil ao mês. A coluna informa que tal proposta  teria sido feita em um jantar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia.

Eles tratavam sobre o corte dos gastos públicos.“Concordo que o auxílio-alimentação seja retirado do meu salário sem problemas”, teria dito Dantas. “A suspensão de penduricalhos como auxílio-alimentação não precisa de lei”, complementou, apenas atos administrativos seriam suficientes.

A diretoria do Sindilegis compreende como inaceitável o envolvimento de ministro do TCU com a condução da política econômica. “A diretoria entende que a separação de poderes existe para evitar esse tipo de situação. Do contrário, podemos confiar na imparcialidade de um ministro do TCU que atua como assessor do Ministro da Economia?”, pondera Petrus Elesbão, presidente do Sindilegis.

O Sindicato adianta que, como sempre, ensejará todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de seus filiados, caso estes sejam colocados em risco.

Compartilhe:

Veja também: