Sindilegis se reúne com APCN e policiais legislativos do Congresso Nacional

Na manhã da última sexta-feira (6), mais de 20 policiais legislativos se reuniram no Senado Federal com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) e da Associação da Polícia do Congresso Nacional (APCN) para um café da manhã. O evento teve como objetivo aproximar as entidades de representação dos servidores públicos e explanar a importância e os benefícios da filiação.

Petrus Elesbão, vice-presidente do Sindilegis para o Senado, participou do encontro e aproveitou a oportunidade para listar alguns benefícios concedidos aos filiados pelo Sindilegis. “O que nós temos no Sindicato é a representação dos nossos filiados, não apenas na luta por melhorias, mas também na defesa contra as ações de ataque que sofremos de todos os lados, seja pelas imposições e decisões administrativas ou as que provêm da imprensa”, destacou. Elesbão também citou a Odontolegis, a Consulegis e todas as ações do Sindicato que visam beneficiar e representar os filiados.

O presidente da APCN, Suprecílio Barros, que também é coordenador setorial jurídico do Sindilegis para a Câmara dos Deputados, esteve à frente da mesa durante o encontro, elucidando aos policiais as questões que mais preocupam as entidades e o que tem sido feito em relação às questões. Suprecílio ainda destacou que os últimos quatro anos foram os mais difíceis para os servidores, mas que a luta pelos direitos e pela melhoria de serviço de todos tem sido constantemente foco das pautas e ações das duas entidades.

Segundo o diretor de Comunicação Social da APCN, Antônio Vandir, a ação foi realizada a pedido dos policiais legislativos, que têm buscado mais representatividade e união. “O quórum que tivemos hoje demonstra o interesse dessa categoria em melhorias do serviço e dos benefícios, por meio da associação e filiação às entidades de peso. Nenhuma outra entidade conseguiu uma presença tão massiva quanto tivemos hoje”, afirma.

Ao final, o vice-presidente do Sindilegis para o Senado, Petrus Elesbão, explicou o trâmite para a filiação. “O interessado deve preencher a ficha de filiação, que consta no site do Sindicato [www.sindilegis.org.br] e nos postos de atendimento, e entregar nos postos ou na sede da entidade. É um processo simples para benefícios incontáveis”, destacou.