Sindilegis se une a entidades do serviço público e cria plano de ação contra a PEC 32

Ao longo desta quinta-feira (30), entidades do serviço público e suas equipes de comunicação estiveram reunidos na sede do Sindilegis, na 610 Sul, para discutir e planejar as próximas ações contra a PEC 32/2020. Também participaram da reunião, por videoconferência, membros da iniciativa “Que Estado queremos?”.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, reforçou a importância de todos se unirem na luta pela rejeição da PEC. “Para atingir o nosso objetivo, que é a rejeição da PEC na íntegra, é fundamental unir forças para realizarmos campanhas consistentes e que surtam o efeito esperado entre os parlamentares. Tenho certeza que a nossa união fará a diferença”.

Contribuíram na elaboração do plano de ação, ao lado do Sindilegis e da Frente Servir Brasil, as entidades: Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep); Associação Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical); Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate); Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE); Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA); e Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal).

O encontro entre as entidades teve o objetivo de traçar novas estratégias para pressionar parlamentares e barrar a reforma administrativa, que teve o parecer do relator Arthur Maia (DEM-BA), favorável à matéria, aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, no dia 23 de setembro, e, agora, irá ao plenário da Casa, ainda sem data marcada.