Sindilegis segue atuante em relação ao reajuste dos servidores do TCU

Nesta quarta-feira (16), os diretores e a assessoria parlamentar do Sindilegis estiveram com o Deputado Beto Salame em busca de ajustes para aperfeiçoamento do PL 2743/2015, que dispõe sobre o Quadro de Pessoal e o Plano de Carreira do Tribunal de Contas da União.

Na oportunidade, o parlamentar apresentou duas emendas que recuperam a uniformidade de tratamento com a Câmara dos Deputados, garantindo assim uma reposição condizente com as funções desempenhadas no Tribunal. “Estamos buscando reforços junto a parlamentares e autoridades, pois acreditamos que este é o melhor caminho para a boa e regular tramitação do projeto”, ressaltou Eduardo Dodd, diretor do Sindilegis.

Acerca das recentes e surpreendentes medidas anunciadas pelo Governo para conter a crise, o Sindicato informa que segue atuante e acompanha atentamente o desenrolar dos fatos. O Sindilegis vem travando contato com diversas outras entidades e se alinha à Nota de Repúdio emitida pela Pública, a Central do Servidor.

“As medidas adotadas pelo Governo esvaziam os quadros de servidores e, por conseguinte, acarretam a precarização dos serviços prestados à população. E causam indignação porque impõem o ônus do desequilíbrio fiscal, originário de erros do próprio Governo, à classe trabalhadora”, observou Nilton Paixão, presidente do Sindilegis.

Ainda sobre o assunto, Paixão afirma: “Emendar o PL 2743/15 é mais do que necessário para dar tratamento isonômico entre as proposições legislativas referentes aos reajustes salariais das três Casas do Congresso Nacional”, arrematou.