Sindilegis solicita à Câmara dos Deputados dados sobre verbas indenizatírias utilizadas em 2015

O Sindilegis protocolou na Primeira-Secretaria da Câmara dos Deputados o Ofício nº 235/PRES/2015, solicitando informações sobre as verbas indenizatórias utilizadas pela Câmara dos Deputados, em 2015, com fundamento na Lei de Acesso à Informação. O objetivo do Sindicato é acompanhar de perto as medidas extremas adotadas pela Administração da Casa sob o argumento de cortes de gastos.

“Tenho batido nessa tecla: acompanharemos todas as medidas tomadas na Câmara dos Deputados que interferem na vida do servidor. Precisamos ter certeza de que as decisões visam o corte de gastos justo, sem prejudicar alguns para beneficiar outros”, destaca o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão.

No documento, o Sindicato especifica a relação de informações das quais necessita: gastos com verbas indenizatórias por parlamentar, mês a mês; relação nominal dos Secretários Parlamentares lotados em Brasília, com as respectivas funções, locais e horários de trabalho e valor da remuneração; nome do responsável pelo controle de frequência dos servidores; relação nominal dos Secretários Parlamentares lotados nos Estados, com as respectivas funções, locais e horários de trabalho e valor da remuneração; nome do responsável pelo controle de frequência desses servidores.

O Sindicato também protocolou ofícios solicitando dados sobre as viagens internacionais realizadas por parlamentares e servidores em 2015, e das sessões noturnas que aconteceram na Casa nos dias 15 e 16 de setembro. Segundo o presidente, o trabalho de fiscalizar as sessões e os servidores autorizados a receber pelas horas extras praticadas continua.

Para ter acesso ao último protocolo, clique aqui.