Sindilegis solicita ampliação da faixa etária para dependentes no SIS

O Sindilegis protocolou, na Presidência do Senado Federal, ofício nº 121/17, solicitando ampliação da faixa etária para dependentes dos servidores ingressarem no Sistema Integrado de Saúde (SIS), do Senado Federal. A ideia é que dependentes, sejam eles filhos e enteados maiores de 21 anos e menores de 33 anos, possam ser admitidos no SIS, mediante contribuição mensal.

A mesma medida já foi adotada pela Câmara dos Deputados, por meio do Ato da Mesa 120, de 1º de dezembro de 2016. O Conselho Gestor do Programa de Assistência à Saúde da Casa (Prí-Saúde) entendeu que a alternativa, além de beneficiar os dependentes dos servidores, ainda proporcionaria a oxigenação do plano.

O objetivo do Sindilegis é garantir um equilíbrio e a oxigenação do Sistema Integrado de Saúde e, em contrapartida, permitir que os dependentes dos servidores ainda tenham acesso ao nosso Sistema, apontou Petrus Elesbão, presidente do Sindilegis.

Na Câmara dos Deputados a alteração não gerou nenhum custo adicional para os atuais subsidiários, uma vez que as despesas mensais serão arcadas pelos príprios dependentes. A alteração ainda garantiu que dependentes casados e sem dependência financeira sejam contemplados. No Senado, Petrus garante que o mesmo se aplica. Trata-se de um benefício sem custo para o Senado Federal ou SIS, mas que será de grande importância para os servidores ao evitar todo o transtorno de migração para outro plano de saúde fora do SIS e sem a mesma qualidade, finalizou.

Confira os ofícios na íntegra clicando aqui e aqui.