Sindilegis solicitará participação na próxima reunião do Conselho do SIS para tratar da nova regra de desconto

Filiados ao Sindilegis têm demonstrado preocupação com aumento no percentual para 5% de coparticipação do saldo devedor

Na tarde desta segunda-feira (5), diretores do Sindilegis e de entidades representativas se reuniram virtualmente com alguns conselheiros do Sistema Integrado de Saúde (SIS) do Senado Federal, para discutir possíveis encaminhamentos acerca do aumento no percentual de coparticipação pago pelos servidores para a utilização do plano de saúde. A nova regra passará a ser de até 5% a partir de julho deste ano.

Na reunião foi deliberado que o Sindicato irá protocolar um novo ofício destinado ao Conselho do SIS, solicitando a respectiva participação na próxima reunião do Conselho, prevista para 14 de julho. O objetivo é apresentar uma proposta para reduzir o percentual de 5% para 2,5%, já que o atual reajuste terá um impacto financeiro repentino para muitos servidores do Senado, principalmente nesse momento de pandemia e crise econômica.

Além disso, o Sindicato avalia que a coparticipação não deve servir de parâmetro no Orçamento do SIS, uma vez que há um risco muito alto devido à oscilação do uso do plano de saúde.

Participaram o presidente do Sindicato, Alison Souza, os diretores Petrus Elesbão, Pedro Mascarenhas e Eduardo Lopes, a presidente da Assefe, Maria Ivoneide, e os membros do conselho do SIS Agatha Bernardo, Rui Oscar Dias Janiques e Marcelo Muniz.