Vice-presidente do Sindilegis ministra palestra sobre reforma da Previdência para mais de 400 acadêmicos

O vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins ministrou palestra, nesta quinta-feira (28), na Faculdade Processus, em águas Claras, sobre “A seguridade social e os reflexos jurídicos, econômicos e sociais da Reforma da Previdência”.

O ciclo de palestras foi organizado pelo Movimento Acorda Sociedade (MAS), do qual o Sindilegis é signatário, e visou a esclarecer estudantes e membros da sociedade civil sobre os reflexos jurídicos, econômicos e sociais da reforma.

Durante a palestra também foi aberto espaço para perguntas, quando os estudantes tiveram a oportunidade se aprofundarem no tema. Ao final, o vice-presidente do Sindilegis foi condecorado com placa de homenagem e certificação, entregue pela instituição de ensino.

“Acorda Sociedade”

O Movimento Acorda Sociedade está realizando palestras com o objetivo de tornar público as informações sobre a reforma da Previdência e outros temas de interesse da sociedade, que hoje estão restritos às entidades de classe. Classificadas como ações de empoderamento, as palestras são voltadas para acadêmicos.

A ideia é que sejam realizadas quatro palestras em 22 instituições de ensino no Distrito Federal. Em cada palestra serão selecionados dez estudantes, que deverão ser os multiplicadores dos temas ministrados. Todos os estudantes passarão por treinamento de 80 horas na Ordem dos Advogados do Brasil e deverão ministrar quatro palestras para um público de 50 pessoas.

Outros estados também devem receber o ciclo de palestras, que é realizado totalmente de forma colaborativa, entre as entidades de classe e os centros acadêmicos.