Câmara e Senado ganham iluminação especial em prol de Setembro Amarelo

Campanha criada em 2015, busca pautar necessidade de conscientização da prevenção ao suicídio

Corroborando com o “Setembro Amarelo”, os prédios do Congresso Nacional ganharam iluminação especial, no último domingo (8), em referência à campanha. O mês é dedicado à discussão sobre a prevenção ao suicídio.

Créditos: Tv Senado

A data de 10 de setembro é marcada pelo Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. No Brasil, 32 pessoas se matam por dia. No mundo, há uma morte do tipo a cada 40 segundos.

A diretora de Benefícios do Sindilegis, Fátima Mosqueira, destacou a importância do debate. “A depressão é uma doença que, muitas vezes, é silenciosa. É extremamente que pautemos essa discussão entre nossos filiados para que, munidos de informação, possam ajudar seus parentes e amigos e evitar tragédias”, analisou.

A campanha “Setembro Amarelo” foi criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), em parceria com o Conselho Federal de Medicina e com a Associação Brasileira de Psiquiatria. O objetivo é dar mais visibilidade ao problema, que afeta cerca de 11 mil pessoas por ano no Brasil.

Compartilhe:

Veja também: